cafetra_header

Cafetra Records

Uma mistura sonante.

Um grupo grande de amigos que se entreajuda, toca, grava e distribui a sua própria música, assim se definem os membros da Cafetra Records, uma editora que foge aos tradicionais conceitos deste tipo de organizações.

O nome, esse, é original: pensam estar a utilizar a palavra prostituta em português arcaico, mas acabaram por se dar conta de que algo que não estava bem pois a dita expressão seria catrefa. Ultrapassadas que estavam as questões linguísticas, a Cafetra Records já tinha nome. Único, original, não valia a pena mudá-lo.

12 amigos, 13 bandas. Algo que pode parecer um tanto ou quanto estranho ao princípio. Misturando, juntando, cruzando, os membros da Cafetra Records conseguem formar mais de uma dezena de bandas. Tem dúvidas que seja possível? Pois aqui vai a lista completa: Kimo Ameba, Os Passos em Volta, Pega Monstro, Ème, Coríntios, 100 Leio, Go Suck a Fuck, Putas Bêbedas, Black Microwave, Smiley Face, Iguanas, No Love, Eggshell.

O projecto da Cafetra Records começou em 2008 com duas bandas, os Kimo Ameba e Os Passos em Volta, num total de 9 elementos, cujas idades rondavam entre os 15 e os 19. Leio, Nacho, Chico, Hugo, Julia, Mary, Sar, Ème e Jotra foram os precursores do projecto, tendo-se juntado a eles mais tarde Pestana, Ábras e Sofie.

Quanto à marca que pretende deixar na música em Portugal, os Cafetra afirmam que “não pensamos muito nisso, fazemos músicas de que gostamos e ficamos contentes se as pessoas se identificarem com elas”. Com uma atitude descontraída e que demonstra persistência perante a música acrescentam que “se não se identificarem, continuamos a fazê-las para nós”.

Num ambiente de grande amizade (de família até), os membros desta editora têm como objectivos divertir-se e darem a conhecer os seus projectos, que consideram “fixes”, e que passam pelos mais variados estilos como o folk, a música ambiente e a electrónica.

Quanto a novidades musicais, a Cafetra Records é uma constante. Os Passos em Volta acabaram de gravar o seu álbum de estreia, os Kimo Ameba começam a gravar já em Agosto e os Pega Monstro vão actuar no festival Milhões de Festa já neste domingo (24 de Julho).

Para além da página no Facebook, este projecto conta com um blogue próprio onde podem fazer download grátis ou até encomendar o suporte físico do trabalho de algumas destas bandas.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This