Camas!

Vão estar expostas camas nos jardins do Hospital Júlio de Matos?

No mínimo, podemos dizer que se trata de uma exposição nada habitual e ainda por cima nos jardins de um hospital um pouco especial. A verdade é que, a partir de dia 29 de Novembro, estão expostas várias camas nos jardins do Hospital Júlio de Matos.

A organização é da Zart21, um grupo de 6 pessoas que trabalha  nas áreas de artes plásticas, vídeo, fotografia e performance. Existe sob esta designação desde 2002, aquando da organização de uma exposição colectiva no pavilhão 21 do mesmo Hospital. Este grupo pretende expôr os trabalhos dos seus elementos, bem como de outros artistas que aceitem o desafio de criar obras para espaços escolhidos pelo grupo.

Em Março de 2003 o espaço da exposição foi um prédio de 4 andares completamente ocupado por 50 instalações de pintura, fotografia, vídeo,
Performance e outras formas de arte. Para terminar o ano decidiram voltar ao Júlio de Matos, propondo esta exposição com  camas no jardim.

O grupo está ligado ao Hospital porque um elemento do grupo é terapeuta ocupacional na área de pintura, e outros elementos dos Zart21 têm colaborado
com os residentes e utentes dando formação noutras áreas artísticas.

Fica aqui uma proposta bastante alternativa e interessante para passar os vossos tempos livres.

Se pretendem mais informações sobre a exposição podem entrar em contacto com a organização através do endereço electrónico: joaoasul@hotmail.com.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This