Entre Nós

O novo espaço no bairro alto apresenta até dia 10 de Abril uma exposição que combina a joalharia com a poesia e fotografia.

Há relativamente muito pouco tempo, abriu um novo espaço cultural no Bairro Alto com o nome de Entre Nós, que serviu de inspiração a uma exposição de joalharia da autoria de Isa Duarte Ribeiro que, para além da mera mostra dos seus objectos, combina a poesia e a fotografia como forma de os embelezar ainda mais.

O nome da exposição surgiu de uma forma natural pois toda a joalharia é feita de nós e laçadas em prata, existindo assim uma relação conceptual com o espaço em questão. Assim, estarão á venda peças de joalharia em fio de prata, na forma de colares, pulseiras, broches e peças de roupa com aplicações em fio de prata. Mas como a ideia não é apenas proporcionar ao visitante um mero “mercado” de jóias, surgiu a possibilidade de existir uma parceria com um fotógrafo e uma poetisa. As fotografias são da responsabilidade de João Silva e baseiam-se em pormenores das joias acompanhados em algumas situações pela modelo Sofia Martins. A selecção dos poemas ficou a cargo de Maria Manuel Viana que, depois de conhecer a joalharia, sugeriu fazê-la acompanhar de fragmentos de poemas, do livro “Qual é a minha ou a tua língua “, da Assírio e Alvim. A selecção nesta primeira mostra recaiu em poemas de autores estrangeiros, ficando os portugueses guardados para uma próxima oportunidade.

Para além do carácter conceptual das jóias explicar o título dado à exposição, o facto de todos os elementos interventivos neste projecto pertencerem à associação Zart21, vem consolidar esse mesmo título.

Para descobrir até dia 10 de Abril.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This