Celular Fashion

A Siemens lançou este ano a primeira gama de fashion phones – Xelibri foi o nome dado aos aparelhos que são autênticos acessórios de moda.

Em menos de 10 anos, o uso do telemóvel tornou-se indispensável no dia-a-dia da vida citadina e a massificação da sua utilização saturou o mercado que está praticamente estagnado. Com a evolução da tecnologia, as principais marcas centram os seus esforços no âmbito de dotar o telemóvel com caracteristicas que fazem dele um aparelho que é muito mais que um simples meio de efectuar e receber chamadas telefónicas. Podemos tirar fotografias, jogar jogos, aceder à internet, tudo isto em écrans a cores e com uma resolução bastante aceitável. O mercado está inundado com telefones com estas características e era necessário encontrar uma nova forma de agitar as águas.

A Siemens, no início deste ano, encontrou a forma perfeita de dar a volta à saturação do mercado móvel e apresentou a primeira gama de telefones fashion e que são considerados pela marca como acessórios de moda e não como telemóveis. Xelibri foi este o nome dado pela empresa ao novo produto que irá certamente revolucionar a forma como os telemóveis são vistos na sociedade.

A ideia é simples e consiste na apresentação de duas novas colecções todos os anos, tal como no mundo da moda, Primavera/Verão e Outono/Inverno, num total de 8 aparelhos (quatro em cada colecção). A permanência no mercado é de apenas 12 meses, altura em que uma nova colecção é apresentada. O design é bastante arrojado e as funcionalidades são simplesmente as mais básicas de um telefone, efectua e recebe chamadas, embora alguns modelos tenham algumas caracteristicas que podemos considerar interessantes. O Xelibri 6, no interior da tampa frontal do aparelho tem um espelho, que poderá ser bastante util em diversas situações. O Xelibri 8, não tem nenhuma linha recta e apresenta um fio com o qual podemos andar com ele ao pescoço. O Xelibri 7, que à primeira vista parece um telefone vulgar, funciona como clip o que o pode tornar bastante funcional (é melhor irem ver à página oficial da marca, porque é muito difícil explicar).

A originalidade e o design são as principais características desta nova gama de telefones que marcam uma nova etapa na relação entre a tecnologia e a moda. Ao contrário dos “banais” telemóveis, estes “acessórios” poderão ser adquiridos em lojas de roupa e numa primeira fase só alguns países foram contemplados, dos quais Portugal foi excluído, embora nesta altura natalicia possam ser encontrados em algumas lojas e publicitados em algumas revistas.

Esta nova perspectiva, tem como principal objectivo mostrar que um telemóvel poderá ser num futuro breve um mero acessório de moda, como um relógio ou uma mala, estando o seu uso dependente do estado de espírito da pessoa, da ocasião ou até mesmo da roupa.

Além da Siemens, outras gigantes do sector também investem neste novo nicho de mercado. A americana Motorola está prestes a abrir um centro de design de telefones em Milão e a finlandesa Nokia já lançou um aparelho decorado com pedras preciosas, como safiras e rubis.

Se estiver interessado em adquirir um destes aparelhos ou até mesmo oferecer neste natal uma prenda bastante original, visite a página oficial do produto, onde pode encontrar todas as características de cada um dos aparelhos e efectuar as suas compras.

Fotografia por Siemens Xelibri



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This