Ciclo com quatro filmes marcantes dos IRMÃOS DARDENNE

Depois da estreia nas salas de “O Miúdo da Bicicleta”, o último filme dos irmãos JEAN-PIERRE e LUC DARDENNE, o ESPAÇO NIMAS recorda quatro das mais emblemáticas obras dos cineastas belgas, incluindo ROSETTA e A CRIANÇA, vencedoras da PALMA DE OURO no Festival de Cannes. Este ciclo especial está marcado para os dias 20 e 22 de Janeiro.

JEAN-PIERRE e LUC DARDENNE são considerados de forma unânime como dois dos mais importantes cineastas da actualidade, autênticos criadores de um estilo cinematográfico singular. Os irmãos belgas pertencem ainda à restrita lista de realizadores duplamente premiados com o mais importante galardão do Festival de Cannes, onde desde 1999 têm apresentado os seus filmes.

A PROMESSA, o filme que deu início ao culto em redor dos irmãos DARDENNE, assinala o arranque deste ciclo no dia 20 de Janeiro, sexta-feira, às 18h30. ROSETTA, a primeira Palma de Ouro da carreira dos cineastas, é exibido no mesmo dia, às 21h30.

O FILHO, que garantiu ao actor Olivier Gourmet o Prémio de Melhor Actor no Festival de Cannes, será projectado no dia 22 de Janeiro, domingo, às 18h30. O filme A CRIANÇA (Palma de Ouro – 2005), passa às 21h30.

PROGRAMA – CICLO IRMÃOS DARDENNE

20 DE JANEIRO
18h30 – A Promessa
21h30 – Rosetta

22 DE JANEIRO
18h30 – O Filho
21h30 – A Criança

Preço único: 4€



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This