CICLO KELLY REICHARDT nos dias 3 e 5 de Julho no ESPAÇO NIMAS

O ATALHO, o mais recente filme de Kelly Reichardt, estreia-se esta semana, em exclusivo, no CINEMA MEDEIA KING, em Lisboa. O ESPAÇO NIMAS recupera os dois filmes anteriores desta singular realizadora norte-americana – OLD JOY e WENDY & LUCY – em duas exibições únicas e exclusivas a 3 e 5 de Julho.

Em WENDY & LUCY, que conquistou os prémios de Melhor Filme e Melhor Actriz atribuidos pela Associação de Críticos de Cinema de Toronto, Reichardt traça um esboço desencantado do sonho americano através de Wendy, uma jovem que parte de sua casa rumo ao Alaska, na companhia da cadela Lucy, na esperança de arranjar um emprego de verão.

Quando o seu carro avaria, perto de Portland, Oregon, a precária condição financeira de Wendy entra em colapso e Wendy vê-se obrigada a enfrentar uma série de desafios que não esperava.

OLD JOY acompanha o encontro de dois amigos de longa data, que decidem acampar durante dois dias junto às nascentes de água quente de Bagby, nas Cascade Mountains, no Oregon, e que se deparam com as mudanças que entretanto se operaram quer na sua amizade quer nas memórias que (ainda) os unem.

Produzido pelo cineasta Todd Haynes, OLD JOY conta com a interpretação do músico e compositor Will Oldham (Bonnie ‘Prince’ Billy) no papel principal e foi o primeiro filme norte-americano a conquistar o prémio máximo no Festival de Cinema de Roterdão.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This