rdb-header

CIN RE-MAKE ’09 + Gomo

LX Factory, 29 de Outubro.

O projecto CIN RE-MAKE ’09 realizou-se mais uma vez e entre os dias 26 de Outubro e 26 de Novembro do corrente ano,  e como no ano passado veio enriquecer com cor e design os transportes públicos de Lisboa e Porto, transformando-os em autênticas “Telas” em movimento.

Este ano o evento contou com a colaboração de alunos da várias escolas ligadas ás artes: IADE, Faculdade de Arquitectura de Lisboa, ETIC, RESTART, Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos, Universidade Católica Portuguesa do Porto – Escola de Artes, Som e Imagem, e Escola Superior Artística do Porto; foram as universidades convidadas para a criatividade deste projecto este ano.

Os temas propostos ás universidades nesta segunda edição do CIN RE-MAKE são a combinação da cor com a música, numa simbiose perfeita de efeitos muitos originais e orgânicos. Nomes da música como Golden Oldies, Red Samba, Purple Funk, Green Etnic, Blue Lounge, Grey Techno, White Rock & Black Chill e Pink In; dão vida a este projecto de intervenção urbana que têm como objectivo mudar os ambientes urbanos que nos rodeiam de forma única e criativa.

O ponto alto do evento Cin Re-Make 09 teve lugar na LX Factory (Lisboa), no dia 29 de Outubro. Uma festa com muita tinta á mistura e quem melhor do que Gomo para anfitrião? “Nosy” foi a banda sonora escolhida para uma noite mágica em que espalhar tinta e dar largas á imaginação eram as palavras de ordem, “Nosy” é o nome do novo álbum de Gomo que tivemos o prazer de ouvir no meio de tanta tinta, surge cinco anos depois da estreia de “Best Of” e, apesar da distância temporal que os separa, há um sentido de continuidade no estilo pop exuberante, alegre e muito colorido que é característico de Gomo.

Conseguimos trocar algumas palavras com Paulo Gouveia, o homem por detrás de Gomo, no final do concerto e a sua opinião era unanima com o resto dos convidados com quem falamos, “Diversão”, foi a palavra mais utilizada por todos para descrever a colorida festa da CIN RE-MAKE, tendo como “tela” a sala branca do espaço LxFactory escolhido para o evento e os originais impermeáveis amarelos distribuídos aos mais atrevidos participantes, o conceito passava por uma mistura de cor e atitude ao som do Gomo, o resultado foi uma inesquecível noite cheia de muita cor e movimento, transparecendo assim o objectivo principal do projecto, mudar os ambientes urbanos recorrendo á criatividade e imaginação.

O concerto decorreu de forma magnifica, o publico bastante criativo aderiu em massa ao evento e preencheu todo aquele espaço de cor e energia recorrendo ás mais variadas técnicas, desde os pincéis aos copos de bebida vazios ou simplesmente recorrendo a abraços coloridos com os impermeáveis, tudo serviu para dar cor e movimento ao momento.

E Lisboa foi assim mais uma vez palco de uma original e divertida festa, repleta de cor e movimento.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This