Ovo

Estão de volta com o segundo single, que é mais um passo em frente na consolidação desta banda na pop portuguesa.

Em Junho deste ano, os Ovo deram-se a conhecer ao público através do lançamento do seu primeiro single, “Ferrugem a Atacar”, transformando-se logo num pequeno fenómeno para imprensa escrita e para as rádios. A necessidade de encontrar uma banda pop com tudo no sítio e que conseguisse ocupar o espaço deixado pelos Mler Ife Dada ou pelos Três Tristes Tigres, talvez tenha precipitado algumas críticas e comentários por parte de alguma imprensa. Sem dúvida que o tema apresentado é um dos melhores temas pop feitos em Portugal nos últimos anos, mas também é verdade que apenas um tema não reflecte todo o trabalho de uma banda.

Quando nada o fazia prever, surge agora um novo single dos Ovo, que vem dar razão a todos aqueles que acreditaram no trabalho da banda e os consideraram uma das revelações do ano. “Balada em Open” já mostra uma produção e composição bastante cuidada. Uma voz sublime, um quarteto de cordas extraordinário e uma delicadeza e suavidade que nos deixam deliciados criam um tema que serve como aviso que os Ovo já estão na música portuguesa e já não há forma de recuar.

A própria mensagem inerente à faixa, deixa transparecer isso mesmo; os Ovo estão de alma e coração dedicados à música e prometem um futuro brilhante no panorama nacional. Este novo single tem a particularidade de ser antecedido de um prelúdio, onde a voz de Maria Radich combina na perfeição com o quarteto de cordas, abrindo as portas ao tema em si. Em tom de conclusão o som do acordeão leva-nos até ao fim deste registo, onde fica provada a qualidade e ambição dos Ovo, tornando-os não só na banda com um dos singles com maior “airplay” das rádios portuguesas, mas principalmente como a maior revelação e promessa da pop deste ano. Que venha o álbum.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This