CLUBBING OPTIMUS – THROBBING GRISTLE E ULVER

O Clubbing Optimus regressa no próximo dia 5 de Novembro, sexta-feira, a partir às 23h00, para mais uma sessão memorável na Casa da Música. A noite promete ser especial, inspirada na irreverência musical e na performance dos artistas que vão subir aos diferentes palcos – os britânicos Throbbing Gristle, os noruegueses Ulver e a a dupla alemã Burnt Friendman & Jaki Liebezeit.

A Sala 2 acolhe a banda britânica Throbbing Gristle, um dos grupos pioneiros da música industrial, e Ulver, a banda norueguesa responsável por uma sonoridade muito peculiar, ao misturar os sons de vários ambientes com música electrónica. Estas duas propostas ousadas na Sala 2 prometem fazer da edição de Novembro do Clubbing Optimus uma noite marcada pela diferença e, por isso, verdadeiramente enriquecedora.

Na Sala Suggia vai actuar a dupla alemã Burnt Friendman & Jaki Liebezeit, que apoia a sua sonoridade numa complexa mas meticulosa fusão rítmica com tendências hipnóticas e ambientais, divagando para um universo mais electrónico, que por vezes absorve influências dub ou jazz, num improviso quase constante, que apimenta as suas actuações live.

Como habitualmente, Álvaro Costa estará aos comandos da Sala Roxa, onde irá dissertar sobre “1969, o ano da paz (e da guerra de John Lennon e Yoko Ono)” Sem formato definido e com uma interacção com o público constante, o momento merece ser acompanhado por todos os fãs de música em geral.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This