CMF 2004 edição de aniversário

A camouflage experimental zine,acaba de lançar a sua revista em PDF e o seu novo site.

Nascida em Maio de 2002, a Camouflage apenas começou a dar os seus primeiros passos em Julho de 2003. Este espaço temporal que decorreu foi directamente ligado a todo o estudo envolvente no projecto, desde o nome, o seu conceito, o formato da edição, periodicidade entre muitas outras coisas. Em suma, o necessário para fazer com que um projecto deste tipo consiga crescer com pernas e cabeça.

A Camouflage PDF Zine foi criada por David Carvalho e é uma revista de Design Experimental, um projecto estritamente visual, com saída tri-mestral onde 9 artistas Portugueses são convidados a produzir 9 ilustrações no tamanho real de uma A4. Este é mais um projecto patrocinado pela Pkage Design ( www.pkage.com ) com o objectivo de trazer um apoio mais profissional ao projecto.

A necessidade extrema de preencher a ausência de projectos do tipo na comunidade de design em Portugal foi a principal razão do aparecimento da Camouflage, com a ideia de unir um pouco mais toda a comunidade.

O objectivo principal deste projecto é observar a evolução e a mudança de estilos e “trends”, reportando de 3 em 3 meses até Agosto de 2005, época em que será produzido o Livro Camouflage a partir das revistas em PDF.

Desta forma, de 3 em 3 meses 9 artistas são convidados para exprimirem o que lhes vai na alma da forma que acham mais correcta para a altura em que vivem. No total serão produzidas 81 ilustrações.

De referir que a Camouflage Exp Zine é a primeira revista em PDF deste tipo produzida em Portugal.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This