Exposição de Design Ibérico

O melhor da peninsula ibérica vai estar à vista de todos entre o dia 14 de Julho e 15 de Agosto em Lisboa.

A Associação Experimenta vai realizar uma exposição de design ibérico no Palácio de Santa Catarina, em Lisboa, que inaugura no próximo mês de Julho.

No primeiro andar do Palácio de Santa Catarina serão apresentadas duas mostras em paralelo, uma portuguesa e uma espanhola, ambas resultantes de um desafio lançado a jovens profissionais e estudantes de diversas áreas do design nos seus respectivos países.

A exposição portuguesa intitula-se ‘Designwise 2.0’ e irá apresentar os protótipos resultantes do segundo concurso nacional promovido pela Experimenta para a marca Designwise, bem como alguns novos produtos de design português seleccionados para o efeito. A exposição espanhola, intitulada ‘Diseño INJUVE 2003’, é uma mostra de trabalhos de 10 jovens designers espanhóis efectuada pelo INJUVE – Instituto de la Juventud, apresentada em Madrid este ano.

A presença desta exposição em Lisboa é uma iniciativa do Ministério dos Assuntos Exteriores Espanhol, com o apoio da Embaixada de Espanha em Portugal e é já fruto das relações iniciadas comEspanha no âmbito dos trabalhos para a próxima ExperimentaDesign2005 – Bienal de Lisboa.

Desta forma, este acontecimento representa um estímulo suplementar à jovem criatividade portuguesa, conciliando a divulgação de trabalhos de jovens valores nacionais, com outro dos objectivos principais da Associação, o de estimular colaborações internacionais activas na área do design, da arquitectura e da cultura contemporânea.

A exposição tem lugar entre os dias 14 de Julho e 15 de Agosto no palácio de Santa Catarina em Lisboa. A entrada é livre.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This