Colectânea – Talentos do Tejo 2004

Depois do Festival Talentos do Tejo surge agora a compilação.

Depois do Festival Talentos do Tejo se ter realizado no final de Julho, foi lançada a colectânea com 14 novos projectos portugueses que por lá passaram nos últimos anos. Entre elas, algumas que se tornaram já bem conhecidas, como os Grace, Plasma ou Mercado Negro.

O disco inclui ainda Brainwashed By Amalia, Cartell 70, Doink, Djamboonda, José Braíma Galissa, Gayabeat, Late Sessions, Limbo, Plasma, O Projecto É Grave, Vox Machina e Oioai.

Esta colectânea contém uma história peculiar. Devido a alguns erros na produção, houve uma troca na tracking-list, o que se traduz em 10 temas deslocados, que deixam o ouvinte sem saber o que está na verdade a escutar. O erro foi corrigido e até está disponível uma contracapa no site do festival, mas quem não souber “come gato por lebre”. Em catorze novos temas de catorze novos projectos, 4 estão no sítio certo – os Brainwashed by Amália que abrem o disco, O Projecto é Grave, os VoxMachina e os oioai que o encerram.

Erros à parte, existem boas músicas dentro desta colectânea como é o caso da faixa Tagus Beat dos Gayabeat que tem uma batida agradável, transmitindo uma “boa onda”. Os três “peso-pesados” são, obviamente, das faixas mais agradáveis de escutar. Grace consegue ser sempre um pouco melancólico, mas agradável para aqueles momentos de solidão e/ou reflexão. Late_Sessions também são uma agradável surpresa com o seu reggae cantado em inglês.

Ao todo, a colectânea merece ser ouvida. Existem projectos interessantes e com o talento necessário para deixarem de ser apenas isso, projectos.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This