CONTENTORES apresenta “Exercícios de Arrefecimento”

CONTENTORES apresenta, no dia 25 de Maio, quarta-feira, às 22h00, à entrada do Centro Cultural de Belém, “Exercícios de Arrefecimento”, uma instalação do artista Jorge Molder.

A intervenção de Molder consiste em manipular e adaptar o espaço dos contentores à fotografia. As imagens, que evocam um conjunto de exercícios tendentes a criar um desequilíbrio, formam com o espaço um só objecto e uma atmosfera envolvente. O resultado da instalação prevê uma condição de equilíbrio.

O artista português foi convidado na 22ª Bienal de São Paulo (1994) e representou Portugal na 48ª Bienal de Veneza (1999). Em 2006 foi premiado pela AIGA/ Portugal (2006/7) e em 2010 foi galardoado com o Grande Prémio EDP Arte.

Em 2010 a P28 criou e desenvolveu o projecto CONTENTORES, assumindo um papel dinamizador ao adoptar um formato pouco convencional na arte pública contemporânea, que se replica em manifestações de artistas reconhecidos no panorama artístico português e estrangeiro. Este ano a P28 apresenta um ciclo de exposições em parceria com o Centro Cultural Belém, Museu Colecção Berardo e Câmara Municipal de Lisboa, o que irá reforçar e potenciar o projecto e respectivo ideal conotado com a massificação do acesso à arte.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This