rdb_ss_thumb

Convites duplos – “SENSIBLE SOCCERS E LAETITIA MORAIS APRESENTAM: PAULO” – Vila do Conde

Este espectáculo junta a música dos Sensible Soccers com as imagens de que artista plástica?



2 CONVITES DUPLOS PARA O ESPECTÁCULO “SENSIBLE SOCCERS E LAETITIA MORAIS APRESENTAM: PAULO” – DIA 30 DE JUNHO ÀS 22:00 – TEATRO MUNICIPAL – VILA DO CONDE



Sobre

O Curtas Vila do Conde apresenta, a 30 de junho, às 22:00, no Teatro Municipal de Vila do Conde, um espetáculo de cinema expandido com música da banda Sensible Soccers e imagens manipuladas ao vivo pela artista plástica Laetitia Morais.

Em “Paulo”, a banda Sensible Soccers pretende apresentar a música como uma linguagem verbal capaz de criar sentidos: “Se tudo é Paulo e nada é Paulo também, a palavra deixa de ser chão e atalho e é abandonada. Cresce o mistério e a estranheza num mundo onde o silêncio entre as pessoas é permanente. Ou seja, deixa de existir.” Para este desafio, o quarteto vai contar com a artista plástica Laetitia Morais, que trabalhará imagens do seu arquivo que, nas palavras da própria, “serão selecionadas, cortadas, reunidas e manipuladas ao vivo, para contar narrativas ou desfazer-se delas. Será um trabalho marcado pelo desvelamento, colocando a descoberto particularidades deste novo cenário. Um olhar que contempla a trivialidade e evidencia, em simultâneo, o mordaz e o decoroso”.

A banda de Vila do Conde não é nova nestas andanças. Em 2014, os Sensible Soccers juntaram-se a Pedro Maia, num esgotadíssimo filme-concerto da 22ª edição do Curtas Vila do Conde, para criar uma atmosfera sensorial de imagens e sons partindo do tema principal do Festival: o futebol.

O espetáculo “Paulo” está integrado na secção “Cinema Expandido” do projeto CAMPUS, onde, através de residências artísiticas, realizadores e músicos trabaham com estudantes de cinema e audiovisual da região Norte para a criação de espetáculos. O primeiro concerto deste tipo juntou The Legendary Tigerman com imagens Super 8mm, criadas pelos participantes de um workshop orientado pelo próprio músico e pelo realizador Rodrigo Areias.

Autonomizado do Estaleiro, o Projeto CAMPUS inclui um conjunto de iniciativas de vários formatos, cujo objetivo primordial é oferecer a oportunidade aos seus destinatários de contactar com ideias, métodos de trabalho e de conhecimento na área da imagem, multimédia e em cruzamentos disciplinares destas linguagens artísticas com a performance ou a música. Deste programa fazem parte, para além da produção de três filmes que terão estreia em julho no Curtas Vila do Conde, masterclasses e workshops, orientados por profissionais com um currículo de relevância internacional, destinados a estudantes e recém-licenciados.

O CAMPUS é desenvolvido pela Curtas Metragens CRL, responsável pelo Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema, e é apoiado pelo QREN/ Programa Novo Norte.

Regras:

– Os vencedores devem levantar os convites na bilheteira.
– O levantamento deve ser efectuado pelo próprio vencedor até 20 minutos do inicio da sessão. O prémio é pessoal e intransmissível
– Devem enviar-nos os seguintes dados: Nome e BI (para além da resposta)

Se tiveres problemas a participar no passatempo elimina os cookies e o histórico de navegação do teu browser e tenta de novo fazer o login. Se não funcionar envia a tua participação para passatempos@ruadebaixo.com. Indica no e-mail o teu username.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This