DEMO DE FIRE EMBLEM: AWAKENING DISPONÍVEL A 28 DE MARÇO NA NINTENDO 3DS

Fire Emblem: Awakening é o novo título da popular série de jogos de role-play de estratégia da Intelligent Systems que chega à Europa a 19 de abril, em exclusivo para a Nintendo 3DS. A Nintendo anuncia hoje que ainda antes do seu lançamento, será possível experimentar toda a ação do jogo com a demo que estará disponível para download gratuito na Nintendo eShop já no dia 28 deste mês. Fire Emblem: Awakening convida o utilizador a criar a sua própria personagem, com a qual embarcará numa missão para contrariar as hostilidades entre os reinos de Ylisse e de Plegia que ameaçam descambar em guerra, ao mesmo tempo que hordas de mortos-vivos ressurgem para destruir o mundo. Enquanto líder do seu exército, terá de arquitetar um plano para derrotar os seus inimigos em batalhas por turnos utilizando as habilidades únicas das suas tropas. Os laços criados entre as personagens das suas unidades desempenharão um papel crucial no jogo já que o seu sucesso ou fracasso em combate será determinado pelo nível de intensidade das relações entre si, o que lhe garantirá, para além de muita ação e aventura, emoções constantes.

Em Fire Emblem: Awakening o jogador terá a oportunidade de, pela primeira vez, posicionar personagens estrategicamente no campo de batalha que usarão a função “Support” para aumentarem as suas habilidades. A caraterística clássica de Fire Emblem que dita que os combatentes derrotados serão eliminados para sempre permanece neste novo título, ao passo que o modo Newcomer permite que as vítimas das batalhas regressem e lutem na batalha seguinte, como forma de ajudar os principiantes a integrar-se mais facilmente na série. Ademais, os combates entre as unidades serão apresentados em cenas cinematográficas nas quais poderá escolher a posição da câmara para ver, por exemplo, o seu ataque final a partir de uma perspetiva de primeira pessoa.

Fire Emblem: Awakening assinala também a estreia da série na Nintendo 3DS, pelo que fará uso das caraterísticas únicas desta consola portátil. Para além de poder agora desfrutar das deslumbrantes cutscenes em 3D, o utilizador receberá através do SpotPass conteúdos adicionais gratuitos, como equipas lendárias de outros títulos Fire Emblem, itens especiais, novos mapas ou desafios de cooperação. Disponíveis para compra estarão outros conteúdos que expandirão a sua missão central com novos cenários de batalha que oferecem uma perspetiva mais aprofundada das histórias das personagens, que acrescentarão novos membros à sua equipa e que lhe permitirão transportar todos os pontos de experiência, itens e ouro que tiver reunido para a sua missão principal. O primeiro destes conteúdos, porém, estará disponível gratuitamente durante um período de tempo limitado, já a partir do lançamento, e será um mapa no qual poderá recrutar uma personagem especial da série para o seu jogo.

Há muito que os fãs desta lendária série aguardam o lançamento europeu de Fire Emblem: Awakening, um título que já foi alvo dos maiores elogios por parte da crítica norte-americana: para o The Escapist, por exemplo, “vale a pena comprar uma Nintendo 3DS só para jogá-lo” (classificação 10/10), enquanto o IGN considera esta “a mais fluida e espantosa experiência de RPG de estratégia disponível para uma consola portátil” (classificação 9.6/10).

Descubra tudo sobre o jogo lendo mais informações sobre as personagens, as classes e respetivas habilidades e assista a vídeos exclusivos no site oficial de Fire Emblem: Awakening. Não perca, ainda, a oportunidade de entrar nos bastidores do jogo com a entrevista Iwata Pergunta: Fire Emblem: Awakening, já disponível em português.

Fire Emblem: Awakening estará disponível no dia 19 de abril, em exclusivo para a Nintendo 3DS. Em alternativa à edição independente física, vendida nas lojas tradicionais, e à digital, que poderá descarregar na Nintendo eShop, terá a oportunidade de adquirir este título num pack de edição limitada que inclui uma Nintendo 3DS XL azul e preta com ilustrações de Fire Emblem.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This