DIA MUNDIAL DO TEATRO NO D.MARIA II

“A Visita” às 10h e 12h. Um passeio ao interior do Teatro Nacional D. Maria II que dá a conhecer a história do teatro, a sua arquitectura, as suas especificidades técnicas e potencialidades artísticas, os bastidores, as lembranças de um tempo mais antigo e do tempo de agora, feito de memórias reais. Nesta visita encenada, os visitantes são guiados por personagens históricas e ficcionadas que revelam lugares e aspectos do teatro desconhecidos do público. Uma história contada por quem vive diariamente a magia do teatro.

Última apresentação do espectáculo “A Cacatua Verde” às 16h. A acção situa-se na noite de 13 para 14 de Julho de 1789 em Paris. Numa cave dos arredores de Paris, Prospère, um velho director de uma Companhia de Teatro, abriu uma taberna (A Cacatua Verde) onde a sua Companhia finge que não faz teatro, e cria a ilusão de uma verdadeira taberna de gente de mau porte (…). O processo complica-se quando, na noite da Revolução Francesa, a violência da  realidade faz esquecer o processo de ilusão e a história que um dos actores inventou, que a sua mulher, também actriz, o trai sendo amante de um Duque, leva-o a assassinar o nobre seu rival. Um texto de Arthur Schnitzler, com encenação de Luis Miguel Cintra.

NOTA: O levantamento dos bilhetes é realizado no próprio dia, restrito a dois por pessoa, e sujeito à lotação dos espectáculos. Os ingressos para “A Visita” estão disponíveis na bilheteira a partir das 9h e para “A Cacatua Verde” a partir das 13h.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This