Espaço PIA

A comemoração do primeiro ano de actividades desta colectividade é celebrado através de uma exposição a não perder.

Em Portugal, muito se tem criticado as entidades culturais pela falta de motivação para criar espaços atractivos, onde os artistas possam expôr as suas obras que são fruto de uma criatividade que todos sabemos haver em grande quantidade, um pouco por todo o país. A verdade é que existem muitos espaços espalhados pelo nosso querido jardim à beira mar plantado que, com mais ou menos dificuldades, têm tentado criar condições para uma proximidade entre os artistas e o público, tendo também o mérito de descentralizar um pouco a cultura, levando-a mais perto do público.

O Espaço P.I.A é uma cooperativa no Pinhal Novo que se insere dentro dos parâmetros referidos acima. Tenta expôr as obras dos artistas da região, criando um polo dinamizador da cultura numa zona com uma densidade populacional bastante considerável. Este projecto nasceu à um ano e comemora essa efeméride da melhor forma: uma exposição. Esta nova mostra conta com a participação de diversos artistas, uns nestas andanças há bastante tempo, outros que se iniciam agora, tornado esta exposição bastante heterogénea. Desta forma, é apresentada a primeira exposição colectiva, para celebrar um projecto que é isso mesmo- um colectivo, feito de pessoas e ideias em torno da arte e da educação.

O desafio proposto foi dar total liberdade a cada artista para que participasse da forma que quisesse, apresentando um único trabalho, dentro da sua área. A exposição apresenta trabalhos nas áreas da pintura, desenho, escultura, fotografia e instalação

Ana Bela, António Tapadinhas, António Xavier, Cecícila Rodrigues, Rui Maló, Sebastião Maresia, Patricia Costa, Pedro Leal, K!m Pr!su, Vitor Camisão, Jakó, Alexandra Patuleia, Espinal Medula, José Dias, Flávio Andrade, Helder Alves, Paulo Proença, José Eduardo, Virgilio Guerreiro, Pedro Feijão e Wilson. São as obras destes artistas que estarão expostas no Espaço P.I.A a partir de dia 8 de Março.

Para mais informações aqui fica o endereço de e-mail para o qual deve escrever: pia.crl@netvisao.pt

Aqui fica a morada da colectividade:

Rua Jorge de Sena nº 7
2355-173 Pinhal Novo



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This