Festival Folk Celta traz interculturalidade sonora a Ponte da Barca | 10 e 11 Agosto

Organizado pela Câmara Municipal de Ponte da Barca, o Festival Folk Celta está de volta à Praça Terras da Nóbrega, em Ponte da Barca, para a sua 5ª edição, nos dias 10 e 11 de Agosto.

A interculturalidade sonora que caracteriza o certame continua garantida numa programação que este ano traz os portugueses MagMell, os bascos Briganthya e os polacos Belataine, logo no primeiro dia. No dia seguinte, vão subir a palco Zé Barros e Navegante com convidados, entre os quais está Isabel Silvestre, conhecida pela sua intervenção em “Pronúncia do Norte” dos GNR e pelo trabalho musical que tem vindo a desenvolver inspirada nas terras da região de Viseu. Os espanhóis Quempallou e os portugueses Pé na Terra estão também em cartaz para encerrar este segundo dia de festival.

Para assinalar esta 5ª edição, a organização preparou um disco comemorativo para oferecer aos visitantes, e que revela o cruzamento de sonoridades musicais folk e celta de origem ibérica, pelo qual o festival é conhecido.

Nas incríveis margens do rio Lima haverá ainda espaço para uma Feira Alternativa com produtos locais, bancas de artesanato, refeições vegetarianas e um espaço de relaxamento, com workshops e massagens.

O acesso à Feira Alternativa, em funcionamento a partir das 15h00, é livre e a entrada para os concertos, com início às 22h00, tem um preço simbólico de 3€, para um dia, e 5€ para os dois dias. Os bilhetes encontram-se à venda no local.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This