FESTIVAL MONSTRA INAUGURA EXPOSIÇÃO NO MUSEU DAS MARIONETAS

A Monstra – Festival de Cinema de Animação de Lisboa inaugura, na capela do Museu da Marioneta, no dia 1 de Março, às 18h, “Marionetas no Cinema de Animação. Uma Receita Tradicional”. Esta exposição está integrada na programação do Festival e reflecte o trabalho de duas regiões espanholas, onde a produção de cinema de animação tem bastante força: Catalunha e Galiza.

Os visitantes do Museu da Marioneta, em Lisboa, poderão assim ficar a conhecer os cenários e as personagens de seis filmes, daquele que é um dos mais proeminentes estúdios de Espanha, o Estúdio I+G STOP MOTION, oriundo de Barcelona, e cujo trabalho se dirige essencialmente ao público infantil e juvenil, com incursões no mundo do fantástico.

Paralelamente, será possível viajar pelos cenários de “O APÓSTOLO”, o mais recente filme do realizador galego Fernando Cortizo, uma história que cruza o gótico, o fantástico e os contos tradicionais

A exposição “Marionetas no Cinema de Animação. Uma Receita Tradicional” estará patente no Museu da Marioneta de 1 de Março a 28 de Abril de 2013 e a entrada é gratuita.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This