Flama @ Fábrica Braço de Prata

Flama é uma banda de indie rock cantado em português, formada em Setembro de 2008 por dois guitarristas e um baixista que partilhavam entre si as vocalizações dos temas que compunham. Começaram por gravar maquetes caseiras dessas músicas utilizando uma caixa-de-ritmos para colmatar a ausência de bateria. Esse registo experimental permitiu definir para que sonoridade as composições haveriam de convergir.

Em Fevereiro de 2010 dá-se a entrada do baterista, continuando o processo de composição, arranjos e ensaios de temas novos.

Em Abril de 2011 a formação ficaria completa com a admissão da vocalista. Com um estilo musical que vai beber influências ao Rock e Pop alternativos, Flama parte daquilo que os músicos experienciam enquanto pessoas para criarem letras que abordam o amor, as emoções e a vida contemporânea. A 30 de Julho de 2011 ocorreu o “ensaio-geral” dos Flama, num concerto privado para familiares e amigos. A primeira apresentação ao vivo aconteceu na Festa do Avante, no Café Concerto, a 2 de Setembro de 2011.

14 de outubro – 00h00



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This