Headcleaners – Concerto no Teatro Turim

A banda apresenta-se no Teatro Turim dia 25 de Fevereiro. O som dos Headcleaners expressa uma suavidade quase encantada, matéria-prima de atmosferas envolventes, marcadas pelo encontro harmonioso da voz, das palavras e da música. Citações literárias de autores como: Emily Dickson, Jack Kerouac, William Butler Yeats e Fernando Pessoa ganham corpo com uma Pop refinada de sonoridade Lounge. Estilo identificável com os anos 90 sem incidir no revivalismo das formas, próximo do deep Jazz, acid Jazz, outras vezes trip-hop, que se funde com um post-rock electrónico com alguns elementos exóticos latinos.

Alexandre Simões e André Pires formam os Headcleaners em meados dos anos 90. Compõem, produzem e tocam todos os instrumentos, misturam a electrónica com a acústica. Em 2009 é editado o albúm Do What You Will com o apoio da GDA.

Em 2011 decidem apresentar o seu trabalho ao vivo. Para o efeito convidam os músicos ideais para cada instrumento e uma cantora de prestígio.

O grupo fica assim formado por: Joana Machado na voz; João Rato na guitarra; Diogo Santos nos teclados; Bernardo Fesch no Baixo e direcção musical; Marcos Alves na bateria; Rui Alves na Percussão; Alexandre Simões no saxofone e Flauta e André Pires como técnico de Som.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This