1

Hyrule Warriors: Legends | Análise

A Portabilidade fica-lhe bem!

Desde que Hyrule Warriors chegou à Wii U, passou cerca de um ano repleto de conteúdo livre para os jogadores e ainda alguns DLC’s pagos. Tempo mais do que suficiente para a Omega Force e a Team Ninja adaptarem o sucesso que foi o primeiro lançamento às limitações de hardware a que a 3DS obrigava nesta adaptação à portátil da Nintendo.

Tal como o lançamento original na Wii U, Hyrule Warriors: Legends traz a jogabilidade da saga Dinasty Warriors ao universo de The Legend of Zelda. Enquanto atravessamos enormes mapas, vamos poder combater contra hordas numerosas de inimigos e capturar estruturas que depois nos permitem expandir o nosso próprio exército, algo fundamental para conseguir vencer as batalhas que enfrentamos. Batalhas essas que, apesar de durarem bastante tempo, graças à diferença entre cada objectivo que vai surgindo, possuem uma dinâmica fenomenal que impede que o jogador caia no aborrecimento.

 

Este é um excelente título na 3DS que captura tudo aquilo que Hyrule Warriors é na Wii U, sobretudo na capacidade de viciar o jogador durante as suas missões no Adventure Mode. Não obstante, para aqueles que exploraram Hyrule Warriors e todos os seus DLCs na Wii U, existe algum conteúdo novo mas que ainda assim pode não ser suficiente para fazer voltar quem já explorou o título da Wii U até à exaustão.

Ainda assim, os jogadores vão poder aqui encontrar um epílogo baseado em The Legend of Zelda: The Wind Waker (que só fica disponível depois de terminada a história principal), algumas personagens novas bastante interessantes (Linkle, Toon Link, King of Hyrule, Tetra e o meu favorito – Skull Kid), uma arma nova para Ganondorf e ainda o modo My Fairy. Este modo permite aos jogadores evoluir várias fadas, utilizando os itens que vão capturando no modo Adventure, e que depois podem ter a seu lado no campo de batalha para desferir poderosos ataques – Fairy Magic. Também com a introdução das Owl Statues, Hyrule Warriors torna-se num jogo menos repetitivo, já que permite aos jogadores o teleporte das personagens de área para área sem grande esforço. Outra novidade é a inclusão de bónus ganhos quando, durante uma batalha contra um boss, várias das personagens que controlamos se encontrem na mesma área. As capacidades da New 3DS entram também em acção, por exemplo com a novidade da troca de personagens que agora está acessível através do ecrã inferior da portátil da Nintendo. Assim, os jogadores conseguem responder mais rapidamente às várias situações que a batalha lhes vai colocando como obstáculos.

2

Tal como o lançamento na Wii U, a mistura entre o género Dinasty Warriors e a saga Zelda resulta de uma forma fenomenal e surpreendente na 3DS, mesmo não aparentando à primeira vista. Por vezes, os jogadores vão-se mesmo questionar como é que a “pequena” New 3DS é capaz de gerir toda aquela informação gráfica que surge no campo de batalha – este Hyrule Warriors: Legends é um verdadeiro feito técnico por parte da Omega Force. No entanto, como era de esperar, visualmente a versão da 3DS é bastante inferior à versão da Wii U. Algo que apesar de expectável, em alguns momentos consegue surpreender positivamente pela força das animações, sobretudo quando os ataques especiais das personagens encaixam em dezenas de monstros das forças contrárias. No entanto, alguns utilizadores da versão japonesa já têm revelado o seu veredicto em relação a Hyrule Warriors: Legends jogado na 3DS normal e as opiniões não têm sido nada positivas. Não obstante, a nossa versão foi jogada na New 3DS e não temos qualquer defeito técnico a apontar a esta versão que, inclusive com o 3D ligado, funciona maravilhosamente. Fica apenas a ressalva que nas 3DS antigas, este pode ser um título que não funcione tão bem…

Com todos os DLC’s incluídos, esta nova versão traz ainda algumas novidades bastante interessantes que podem, no entanto, não ser o suficiente para trazer de volta os jogadores que já exploraram exaustivamente o primeiro lançamento no ano passado. Não obstante, os novos jogadores vão encontrar conteúdo quase sem fim, com a progressão na história, no viciante modo Adventure e ainda a explorar todas as capacidades de cada personagem, incluindo as novas cinco que entram pela primeira vez no jogo com este lançamento na 3DS.

3

Hey! Ouve lá!” De que estás à espera? Hyrule Warriors: Legends é um título obrigatório na tua biblioteca de jogos, se quiseres explorar todas as capacidades técnicas da tua portátil New 3DS e fores um fã do mundo de Legend of Zelda!



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This