rdb_ikeahotel_header1

IKEA HOTEL

O primeiro hotel ao ar livre do mundo

A IKEA Portugal associou-se à iniciativa “Lisboa na Rua”, em parceria com a CML e EGEAC e pela primeira vez foi criado o IKEA Hottel, o primeiro hotel ao ar livre do mundo, feito sem paredes e decorado com têxteis.

Pois é verdade, soa a estranho e a diferente, mas todo este evento realmente aconteceu, no fim-de-semana de 18 e 19 de Agosto, no nosso belíssimo Jardim da Estrela.

Esta iniciativa que serviu também para promover o novo catálogo IKEA, que está em distribuição desde 13 de Agosto, convidou as pessoas a pernoitar num dos 26 quartos ao ar livre, disponíveis por todo o Jardim da Estrela. Através de passatempos e convites, qualquer pessoa podia dormir neste quarto IKEA, que continha também uma ceia e um pequeno-almoço sueco, para quem escolhesse dormir ao relento de Sábado para Domingo.

O evento teve também workshops de costura gratuitos, onde curiosamente conseguimos observar vários jovens a trabalhar com as imensas máquinas de costura, contrariando o mito da costura ser um trabalho ou um hobbie para pessoas mais velhas. Todo o espaço deste workshop se encontrava rodeado pelos têxteis da nova coleção IKEA, onde pudemos constatar a diversidade de cor e movimento dos tecidos.

Também neste dia de Sábado a noite foi finalizada com a presença de Amanda Mair, a cantora sueca, que nos trouxe ritmos entre o indie pop, folk e eletrónica, subindo assim ao coreto do Jardim da Estrela.

Ao passear pelo belo jardim, pudemos constatar que esta nova coleção nos traz bastante harmonia, contendo tecidos leves e românticos, em que os motivos florais se tornam evidentes, mas também muita cor, sendo que há quartos que nos transmitem vida, movimento e felicidade.

Passeando pelos quartos e pela zona lounge, uma zona onde reinava a cor branca e os tecidos leves e onde todos nós podíamos descansar e nos afastar e resguardar da confusão que pudesse existir lá fora, conseguíamos reparar nos pormenores que fazem parte do novo catálogo. A organização é um dos elementos chave e desta vez a IKEA dá-nos a conhecer novas técnicas de Do It Yourself, em que nós próprios podemos modificar móveis, acessórios e objetos que fazem parte das divisões da nossa casa e assim criar algo muito mais pessoal e próprio.

Dia 19 foi o dia especial para as crianças, já que podiam fazer workshops sobre cultivo de algodão e saber mais sobre têxteis sustentáveis. No espaço “Algo Lland”, o jardim do algodão IKEA, cada criança podia levar uma semente de algodoeiro para poder plantar em casa. Foi bonito ver como as crianças podem ser levadas a interessar-se por temas relacionados com a sustentabilidade do País, tendo assim uma maior consciência do que se passa no nosso planeta.

Com um ambiente bastante agradável e familiar, o evento IKEA HOTEL trouxe ao Jardim da Estrela pessoas de todas as idades. Por todo o jardim podíamos ver desde pequenas crianças a trabalhar nos seus workshops, passando por jovens refastelados nas variadas camas espalhadas por todo o espaço, até pessoas idosas, que espreitavam com curiosidade por entre os novos espaços concebidos temporariamente.

Além desta ideia ter sido preciosa, bastante original e de ter tido um grande sucesso, teve também um elevado carácter social, já que os 26 quartos, completos com colchões, camas e têxteis, foram doados à fundação AMI, proporcionando assim a quem mais precisa um lar, confortável e familiar.

Que existam mais iniciativas assim!



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This