IMAGEM GRÁFICA DA EXPOSIÇÃO QUICK, QUICK, SLOW GANHA GRAFIK DESIGN AWARD

Um dos pontos altos da programação da EXD’09, a Quick, Quick, Slow acaba de ser distinguida com um prémio pelo seu design gráfico. Da autoria de Studio Frith, liderado pela designer britânica Frith Kerr, a distinção contempla o conjunto de peças desenvolvidas para a exposição, incluindo sinalética, convite e catálogo. Uma co-produção EXD’09/Museu Colecção Berardo, onde permaneceu até 3 de Janeiro último, Quick, Quick, Slow foi a exposição mais visitada da Bienal, propondo uma história alternativa do design gráfico na relação com o tempo e as suas vertentes de movimento, aceleração e fluxo.

A cerimónia oficial de entrega dos prémios Grafik Design Awards realiza-se a 6 de Maio no emblemático Wapping Project, um centro artístico e performativo multidisciplinar na antiga central de energia de Wapping, em Londres. Esta é a primeira edição dos Grafik Design Awards, uma iniciativa da revista britânica Grafik, uma publicação de referência exclusivamente dedicada ao design gráfico com mais de 30 anos, sendo esta a primeira edição. Caracterizando-se pela ausência de categorias tipológicas, o seu objectivo é “celebrar e premiar talento de excepção” entre os designers e estúdios britânicos, emergentes ou estabelecidos.

Visitada por 55.211 pessoas em 118 dias, o catálogo da exposição Quick, Quick, Slow, editado em parceria com a Guimarães, encontra-se à venda na loja do Museu Berardo ou por encomenda directa através da ExperimentaDesign



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This