rdb_indie1325

IndieLisboa 2013 – Destaques – 25 de abril

Road trip de 6 horas pela América

Amsterdam Stories USA é um singular road movie que percorre 15 pequenas cidades nos Estados Unidos chamadas Amesterdão, onde Rob Rombout e Rogier van Eck, ambos de ascendência holandesa, vão coleccionando histórias e memórias (14h30 no Cinema City Classic Alvalade, sala 1). Em Public Hearing, James N. Kienitz Wilkins apresenta um meta-discurso sobre o processo democrático, onde a substituição de um supermercado por um hipermercado é o motivo do debate dos cidadãos/protagonistas, que revelam uma influência directa nas decisões da sua comunidade. Um filme muito curioso, a ver na sessão das 14h45, no Pequeno Auditório da Culturgest.

Youth, primeira longa metragem assinada por Tom Shoval, é um filme tenso e febril: com a família numa situação precária, os irmãos Yaki e Shaul raptam uma rapariga de boas famílias, pedindo um resgate considerável pela sua libertação (no Cinema São Jorge, sala Manoel de Oliveira, às 18h00). Às 19h15, no Pequeno Auditório da Culturgest, a sessão Observatório Curtas 1 mostra oito filmes, entre os quais a mais recente curta metragem dos irmãos Josh e Benny Safdie, The Black Balloon.

As sessões na Culturgest terminam com a última oportunidade para ver o primeiro filme da trilogia Paradise, de Ulrich Seidl.Paradise: Love é mostrado às 21h30 no Grande Auditório da Culturgest. Nesta edição e integrada na secção Sessões Especiais, uma carta branca ao festival Regard sur le Court Métrage au Saguenay mostra cinco novos filmes do Quebeque a ver às 22h00 em sessão única no Pequeno Auditório da Culturgest. As Novas Tecnologias do Cinema são discutidas na sala Montepio do Cinema São Jorge em mais uma sessão das LisbonTalks, às 18h30. E para manter o espírito do aclamado Spring Breakers, a noite é dedicada ao filme com um showcase da editora e agência Enchufada, no Ritz Clube a partir das 23h.

Relembramos que foram acrescentadas à programação do IndieLisboa’13 duas sessões extra que esgotaram as suas passagens no festival. Doméstica, de Gabriel Mascaro (Pulsar do Mundo), terá uma nova projecção na quinta-feira, dia 25, às 20h00, no Cinema City Classic Alvalade, sala 3. Lacrau, de João Vladimiro(Competição Internacional e Competição Nacional), também terá uma nova exibição no mesmo dia, quinta-feira 25 de Abril, às 23h45, no Cinema City Classic Alvalade, sala 2. Duas sessões a não perder.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This