Destaques IndieLisboa 2013 – sábado 20 de abril

No sábado 20 de abril, às 14h30, no Cinema City Classic Alvalade, seguimos à boleia numa viagem imperdível com Amsterdam Stories USA. Um singular road-movieque percorre 15 pequenas cidades nos Estados Unidos chamadas Amesterdão, onde Rob Rombout e Rogier van Eck, ambos de ascendência holandesa, vão coleccionando histórias e memórias destes lugares. A sessão das 16h45 na Culturgest (Pequeno Auditório) apresenta dois filmes desafiantes, por um lado um retrato socioeconómico da crise num cenário que mistura animação e imagem real e por outro a invasão dos corredores frios e maquinais de um dos hospitais mais modernos da actualidade. The Bull Laid Bear, de Oliver Ressler e Donauspital – SMZ OST, de Nikolaus Geyrhalter são os dois filmes aqui apresentados, integrados na secção Pulsar do Mundo.

O dia continua com destaque para o Cinema Emergente com uma selecção de quatro curtas metragens – Bao, Fios de OvosMud CrabLes Cheveux Courts, Ronde, Petite Taille – às 18h45 na sala 3 do Cinema São Jorge e às 23h55, a fechar a programação do dia no Cinema City Classic Alvalade (sala 1), a longa metragem O Que se Move, de Caetano Gotardo, um filme composto por três histórias que nos apanham desprevenidos, num elogio à maternidade, através de perdas e regressos, celebrados intensamente e com uma canção.

A programação Indie by Night começa às 23h no Ritz Clube com o concerto de Linda Martini, seguido do dj set de Peaches (que também estará a apresentar o seu filme Peaches does herself, às 21:45 no Cinema São Jorge) e estende-se pela noite dentro.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This