Inês Botelho & Pedro Gomes

Obra exposta na Galeria Filomena Soares em Lisboa.

Algumas obras dos artistas plásticos Pedro Gomes e Inês Botelho estão em exposição na Galeria Filomena Soares, em Lisboa, desde 23 de junho.

“Sinais Exteriores”, de Pedro Gomes, reúne desenhos da série “Ter”, que resultou de intervenções do artista no Museu Nacional de Arte Antiga (Lisboa), e no Museu Grão Vasco (Viseu), em 2005. Abrange ainda a série “Contacto”, que deu nome a uma exposição apresentada no Círculo de Artes Plásticas de Coimbra e no Museu Grão Vasco, também em 2005.

Da “Ter” resultaram desenhos, em auto-retrato, a tinta-da-china, onde o artista se representa em interação com objectos decorativos.

Por seu lado, a série “Contacto”, apresenta desenhos, com imagens retiradas da publicidade e do cinema, realizados a ferro quente com papel. Os desenhos expostos exibem fragmentos de contactos físicos entre pessoas.

A exposição de Pedro Gomes está patente na sala I até 17 de Setembro.

Na sala II, e também até 17 de Setembro, estão expostas instalações e pinturas a preto-e-branco de Inês Botelho.

O desenho e a instalação constituem os meios preferenciais da artista no desenvolvimento de um trabalho centrado num interesse por estruturas elementares, isentas de especificidades culturais ou temáticas.

A Galeria Filomena Soares fica na Rua da Manutenção (zona de Xabregas), nº80, e está aberta de terça a sábado das 10h às 20h.



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This