Muntadas

Ver e olhar no tempo e no espaço.

A Galeria Filomena Soares, em Lisboa, recebe de 11 de Janeiro a 3 de Março uma exposição individual do artista espanhol Antoni Muntadas. Depois das mostras realizadas em Portugal em 1992 e 2003, Muntadas regressa com uma selecção de obras que atravessam 30 anos da sua carreira artística e vivências em inúmeros países.

Através de meios tão diversos como a fotografia, o vídeo, as publicações, a Internet, e as instalações multimédia, Muntadas reflecte permanentemente sobre o que está dentro de si e à sua volta. Os temas sociais, políticos e privados são por essa razão um dos motes para a sua extensa obra. Outra das suas divisas é o lugar dos meios de comunicação e a sua utilização como veículos de censura ou propaganda.

Natural de Barcelona, Muntadas percorre o mundo e estabelece pontos de encontro entre locais distantes, no tempo e no espaço, como Lisboa e Bogotá, Budapest e Almería. A suas obras têm origem em momentos e lugares diferentes entre si e para a realização do seu trabalho Muntadas recorre a meios e formatos igualmente distintos. É neste encontro de tempo e de espaço, de ver e olhar visando a comunicação que Muntadas reflecte a cultura dos nossos dias, a tarefa do artista e da arte na sociedade contemporânea.

Em Lisboa, Antoni Muntadas apresenta entre outras as obras: Selling the Future, 1982-2006; Double Exposure (Lisboa/Bogota-Budapest/Almería) 1998-2006; Atenção, 2002; On Translation: On View, 2004; On Translation: Listening, 2005; On Translation: Stand by I e II, 2005-2006.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This