IV Ciclo de Jazz de Santo Tirso

No âmbito do IV Ciclo de Jazz de Santo Tirso, o coletivo Ficções apresenta-se no Centro Cultural de Vila das Aves no dia 16 de setembro. Fundado em 1988 pelo guitarrista e compositor Rui Luís Pereira (Dudas), o grupo Ficções mistura as influências rítmicas e melódicas das raízes étnicas portuguesas (ibérica, brasileira, africana) com o jazz, especialmente em termos de improvisação.

No dia 17, José Carlos Santos, programador e autor do programa «Só Jazz» da Rádio Universitária do Minho orienta o workshop dedicado à história e evolução do jazz. Inscrição gratuita no Centro Cultural de Vila das Aves ou através de email.

Organizada pela Câmara Municipal de Santo Tirso, o Ciclo de Jazz tem como objetivo promover o gosto pelo jazz, através da promoção de concertos com os mais destacados músicos de jazz do panorama nacional e internacional. Da presente edição, destaque para os concertos já realizados do saxofonista norte-americano Ohad Talmor e do guitarrista e compositor italiano Andrea Lombardini. O VI Ciclo de Jazz termina no dia 14 de outubro com o concerto do saxofonista norte-americano Noah Preminger.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This