June / Cóclea / Magina + Filho Único DJ set

“Noite de três etapas-concertos dedicada ao trabalho de dois dos músicos mais produtivos e consequentes do nacional som dos últimos anos. Três concertos diferentes, a terminar com a recentíssima colaboração entre os artistas. Magina (também Aquaparque) editou o aplaudido ‘Nazca Lines’ no ano que agora finda (pela Ruralfaune e em edição de autor) e está prestes a lançar uma cassete pela norte-americana Not Not Fun. Constrói paisagens pós-irónicas e efervescentemente sentidas de uma palete vocabular que filtra várias músicas dos anos 70 até hoje, do piroso e sentimentalão, ao épico e devastador, ao singelo e proletário, feito com a verdade dos honestos.

Cóclea (Guilherme Gonçalves, também membro dos Gala Drop) é um veículo de exploração estelar. O Guilherme cavalga nos mesmos territórios do space rock mais abstracto, em busca das iluminações e visões que só os mais intrépidos viajantes têm o privilégio e acaso de encontrar.

Os June são o duo destes dois músicos nacionais, e o que já pudemos escutar do projecto cruza a poética da neblina suburbana dos teclados de Magina e uma aterragem num paúl da nave Cóclea. O encontro dá-se no palco do bar de um hotel de 4 estrelas em 2072 perto da Trofa, onde o ajuntamento local de vereadores PSD se encontram a beber Metropolitans radioactivos enquanto escutam estas visões futuristas pós-Trax Records via Popul Vuh, educadas pela escola de cosmética de teclados Martin Hannett. Primeiro concerto dos rapazes nesta formação”.

19 Janeiro, Lounge, 22 Horas, ENTRADA LIVRE



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This