kurt_vile_18_banner

Kurt Vile folheia o diário de viagem no Lisboa Ao Vivo

“Bottle It In”, o novo disco de Kurt Vile, tem saída agendada para a próxima Sexta-feira e, duas semanas depois, ainda quentinho, será estreado em Portugal no palco do Lisboa Ao Vivo.

Dadas as longas digressões e projectos paralelos onde tem participado, como o disco composto a meias com Courtney Barnett, o co-fundador dos War on Drugs descobriu que as constantes viagens podiam ser uma base bastante rica para catapultar a escrita de novas canções. Durante estes períodos Kurt Vile escutou obsessivamente as suas músicas favoritas de country, ao mesmo tempo que sentia emoções à flor da pele, especialmente em momentos passados a bordo de aviões, onde o ser humano consegue sentir de forma mais acutilante o pânico de morrer.

O que também proporciona interessantes viagens emocionais são as composições do próprio músico da Pensilvânia, propulsionadas sempre pela sua guitarra, ora pachorrenta, ora mais energética, visitando tanto jams psicadélicos como paisagens ternurentas, tal como é possível conferir nos temas desvendados antecipadamente. Gravadas em estúdios dispersos pelos Estados Unidos, devido às referidas deslocações, as canções de “Bottle It In” serão apresentadas na companhia dos Violators, como não poderia deixar de ser.

O concerto de Lisboa ocorrerá a 25 de Outubro, tocando no dia seguinte no Hard Club do Porto, estando os bilhetes estão disponíveis na BOL e demais locais habituais, tendo o preço único de 25€.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This