Lee Ranaldo no Clubbing de Novembro

Elemento fundamental do movimento ‘no wave’ nova‑iorquino, Lee Ranaldo é conhecido sobretudo como guitarrista e vocalista dos Sonic Youth. Na Casa da Música, apresenta em estreia o seu novo trabalho, a editar em 2012, que contará com colaborações de Alan Licht, Nels Cleine, Steve Shelley, Bob Bert e John Medeski, entre outros.

Os Galaxie 500 surgiram há um quarto de século em Boston e tornaram-se uma referência singular no movimento pós-punk da época. 20 anos após a extinção da banda, o guitarrista Dean Wareham ressuscita boa parte dos temas que marcaram uma geração e influenciaram mais de duas décadas de dream-pop.

A francesa Laetitia Sadier formou os Stereolab ao lado de Tim Gane, Martin Kean e Joe Dilworth. Entre os vários álbuns editados destaca-se Emperor Tomato Ketchup. Em 1996 forma os Monade, ainda no activo, e mais recentemente edita a solo The Trip, disco aclamado por fãs e críticos.

Mount Eerie é o alter-ego do norte-americano Phil Elvrum. Os seus inúmeros registos lo-fi definem o percurso musical do projecto The Microphones. Com a obra-prima The Glow, Pt.2, de 2001, sai fora de todos os parâmetros convencionais. Em 2003 edita Mount Eerie, o desfecho apocalíptico de The Microphones.

Em 1999 surgem em Vancouver os P:ano, banda enigmática que daria depois origem a No Kids. Esta estreia‑se em 2008, com o álbum Come Into My House!. O R&B contemporâneo mistura-se com o delicado sentido estético das letras de Nick Krgovich. Gigi foi o nome dado ao projecto que este desenvolveu com o produtor Colin Stewart: o resultado, Maintenant, é uma peça de colecção talhada com 15 faixas saídas dos anos 50.

Torto são dois gordos e um queijo (segundo os próprios). Um dos redondos é Jorge Coelho, na guitarra, outrora Cosmic City Blues e Zen. O outro é Miguel Ramos, no baixo, membro de bandas como os Insert Coin, Mosh e Supernada. A pasteurização é feita por Jorge Queijo, na bateria, vindo do jazz mas com versatilidade para aparecer noutras áreas, de que são exemplo os Mary Me ou os Tubab.

Nesta noite de Clubbing, destaque ainda para as actuações de Punks Jump Up, Alexander, De La Montaña e Mary Ocher.

Sábado, 19 de Novembro

SUGGIA
LAETITIA SADIER (STEREOLAB)
LEE RANALDO (SONIC YOUTH)
DEAN WAREHAM plays GALAXIE 500

SALA 2
MOUNT EERIE+ SROSH ENSEMBLE
NO KIDS + GIGI
TORTO

BARES 1 e 2
LUÍS MACHADO E MANOS MILHAZES DJ set

CIBERMÚSICA
Álvaro Costa apresenta: VÍDEOS OU “OUVÍDEOS”, EIS A QUESTÃO DA NOITE, COM A BENÇÃO TOTAL DO REALIZADOR DE TELEDISCOS E CINEMA, MICHEL GONDRY
ALEXANDER
DE LA MONTAÑA
MARY OCHER

RESTAURANTE
PUNKS JUMP UP
LUÍS MACHADO E MANOS MILHAZES DJ set
POPOPERATIONS (VÍDEO ARTE) + LONELY BOYS

22h30 | Vários espaços | € 10



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This