LEVI’S® – NOVA FLAGSHIP STORE NOS CHAMPS ÉLYSÉES DE PARIS

O legado do denim remonta ao século XVII em França com Serge de Nîmes. Um resistente tecido conhecido como ‘serge’ foi descoberto em Nîmes, em França. Mais de um século depois, Levi Strauss e Jacob Davis criaram o primeiro jeans com denim americano. O resto já é história: nasce assim o uniforme do progresso que milhões de pessoas livremente adotaram no mundo inteiro. Desde então, a cultura francesa e a americana estão intrinsecamente ligadas, proporcionando numerosos movimentos no mundo da moda, da música, do cinema e da arte.
Para celebrar a duradoura conexão e o progresso que esta inspirou, a abertura da nova Levi’s® Store nos Champs Élysées contará com inúmeras colaborações entre pioneiros culturais, tanto franceses como americanos.

Vitrine

COLABORAÇÕES ‘VIVE LES FRIENDS’ COM ARTISTAS:

Instalações ‘Vive Les Friends’ de Pedro Winter e James Murphy

A primeira colaboração ‘Vive Les Friends’ compreende 2 grandes instalações esculturais criadas por James Murphy e Pedro Winter em colaboração com a Levi’s®, em exclusivo para a Flagship Store da Levi’s® dos Champs Élysées. Ambos os artistas criaram estas estruturas utilizando objetos relacionados com o seu passado, focando-se na ‘família’ como protagonista das suas peças.

A instalação de James consiste numa enorme pilha de megafones, uma referência do seu trabalho “Death from Above” criado nos seus primeiros anos como engenheiro de som. A escultura inclui uma serie de monitores que emitem retratos em 8mm da família DFA Records de NY. Intitulada “Travel, Family, Party”, a instalação de Pedro em forma de rampa ‘quarter-pipe’ e realizada com tábuas de skate como referência à sua juventude como skateboarder em França, é inspirada por este desporto americano. As tábuas estão impressas com collages fotográficas realizadas pelo diretor criativo da Ed Banger Records, So Me. Imagens que mostram uma faceta mais adulta de Pedro, do seu selo discográfico eletrónico e do seu estilo de vida parisiense.

Display de objetos e artefactos ‘Vive Les Friends’ de França e USA

Numa serie de vitrinas de cristal no piso inferior da nova loja, a Levi’s® coleciona uma gama de objetos e artifícios concedidos pelo estúdio e oficina de James Murphy e Pedro Winter. Estes objetos nunca vistos possuem um interesse pessoal para os músicos, são os instrumentos que estes usam e as peças com que têm maior ligação.

O display, que inclui objetos como a taça DFA ou a miniaparelhagem de James Murphy que tocou “Losing My Edge”, a coleção de fitas pessoais e o primeiro MTV Music Video Awards de Pedro estarão disponíveis por tempo limitado como parte da comemoração ‘Vive Les Friends’.‘Vive Les Friends’ DFA x Ed Banger Music Studio

No segundo piso da loja, a Levi’s® criou um espaço inspirado num estúdio musical que serve de tributo a James Murphy e Pedro Winter. Neste ‘estúdio’ os clientes podem fazer remisturas de samples de DFA e Ed Banger Records num teclado e gravar o resultado diretamente para os seus telemóveis.

Criado pelos artistas parisienses Vincent Tordjman, FreaKa e Mehdi Shobo Hercberg, o teclado ‘DFZ X Ed Banger’ foi inspirado nos sintetizadores vintage tão importantes na música dance francesa e americana. Para além disso, o ‘estúdio’ está preparado para reproduzir vinis e conta com uma ampla seleção dos álbuns preferidos de Pedro e James, assim como uma serie de postais com selos icónicos de imagens que DFA Records utiliza para os seus álbuns.

T-shirts ‘DFA X Ed Banger X Levi’s®’ ‘Vive Les Friends’

Apesar de se ouvirem cada vez mais nas pistas de dança, DFA Records de James Murphy e Ed Banger Records de Pedro Winter, nunca colaboraram juntos oficialmente, até agora. As 4 t-shirts em edição limitada, realizadas pela Levi’s® em homenagem a estas duas prestigiosas discográficas, combinam várias versões do logo de DFA e do logo com forma de nota musical de Ed Banger ou a imagem realizada pelo Diretor Criativo de Ed Banger Records, So Me, que mistura a Torre Eiffel e King King numa t-shirt USA x França.

Blusões Trucker ‘Vive Les Friends’: Levi’s® x Pedro Winter e Levi’s x James Murphy

Desde a sua criação em 1967, o blusão Trucker da Levi’s® tem sido utilizado por milhares de artistas do mundo inteiro, desde o ‘boogie down’ Bronx até às favelas do Brasil. Como parte das colaborações ‘Vive Les Friends’, a marca criou 2 modelos distintos de blusões customizados com desenhos na parte de trás feitos por Pedro Winter e James Murphy. Pedro, com a ajuda do estúdio de tatuagem parisiense Bleu Noir, desenhou a Basílicade Sacré-Coeur, símbolo do famoso bairro. James Murphy, com o Diretor Criativo da DFA, Michael Vadino, fez uma ilustração da Torre Eiffel invertida. Fiel ao seu estilo, James completa esta imagem com a frase ‘Demasiado velho para ser novo, demasiado jovem para ser clássico’, que pode fazer referência ao monumento, à sua música ou à música no geral. Limitada a 75 peças, estes blusões Trucker estão disponíveis exclusivamente na Flagship Store da Levi’s® nos Champs Élysées.

Interior

A COLEÇÃO E O ESPAÇO DE ALFAIATARIA

Inspirada pela sua localização numa das ruas mais prestigiosas e com maior circulação do mundo, a Flagship Store da Levi’s® nos Champs Élysées disponibilizará as últimas tendências, o melhor em denim e uma interessante seleção de peças vintage.
Como homenagem à mestria e autenticidade da Levi’s®, foi dedicado um espaço de alfaiataria no primeiro andar da loja para que os clientes possam fazer eventuais arranjos nas suas peças de denim preferidas. Este espaço é um dos 4 que a marca dispõe no mundo, incluindo Londres, New York e San Francisco.

A FLAGSHIP STORE

A Levi’s® Store dos Champs Élysées é a segunda maior loja da marca na Europa (depois de Regent Street em Londres). Um espaço com mais de 650m² divididos em 3 andares que respiram um estilo vintage industrial em homenagem ao compromisso de sustentabilidade da Levi’s®. O projeto verosímil, parte essencial do ADN da marca, integrou todos os detalhes da loja, desde a eletricidade e iluminação à ventilação. Foram colocadas madeiras certificadas pelo FSC (Forest Stewardship Council) e materiais reciclados, restaurados ou já existentes.

LOCALIZAÇÃO:
Champs-Élysées, 76 (Esquina com a Galerie des Arcades)
75008 Paris, França.

DATA DE ABERTURA:
Sexta-feira, dia 11 de Maio de 2012

HORÁRIO:
Todos os dias.
10.00-22.00 de Segunda a Sábado
10.00-21.00 aos Domingos.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This