rdb_lisboarua13

LISBOA NA RUA – COM’OUT LISBON | VERÃO AO AR LIVRE

15 DE AGOSTO A 15 DE SETEMBRO

O Lisboa na Rua 2013 inaugura no dia 15 de Agosto às 19 horas no Terreiro do Paço com um concerto da Orquestra Jazz de Matosinhos. É o primeiro dia de um mês de programação que conta com big bands, cinema, percussões, artes visuais, teatro de rua, entre outros, de entrada livre. P elo quinto ano consecutivo, o Lisboa na Rua apresenta uma programação variada e eclética, convidando os lisboetas e quem por cá passa a celebrar o verão ao ar livre e a usufruir dos espaços e recantos da cidade de diversas formas. De 15 de Agosto a 15 de Setembro as ruas, praças e jardins da cidade voltam a ganhar vida ao som de orquestras de jazz nacionais, com a A Arte da Big Band, ao som do trio percussões da Metropolitana, com os Clássicos na Rua, e com o Fitas na Rua, um ciclo de cinema que este ano presta homenagem às antigas salas de cinema da cidade. Ao todo, contamos com 5 concertos de jazz, 5 concertos de percussões e 9 sessões de cinema.

A estes, juntam-se mais uma vez o Festival de vídeo-arte FUSO, o Projecto Vicente com intervenções de arte urbana e outras actividades, e o Meo Outjazz com jazz e DJ’s.

Em 2013, o Lisboa na Rua recebe também o Festival Xamanita, com concertos, performances, workshops e actividades múltiplas e os concertos de Tó Trips, Mû e JP Simões, integrados no ciclo de Noites de Verão no MNAC.

Este ano, o Lisboa na Rua termina com A Viagem do Elefante, encenação teatral criada a partir da adaptação livre do conto homónimo de José Saramago que cruza o teatro, a música e as artes plásticas, através de uma forte componente comunitária. O espectáculo acontece nos dias 14 e 15 de Setembro às 19h na Praça do Município e espelha a vontade afectiva do escritor quando percorreu, em 2009, as localidades portuguesas do caminho de Salomão.

Programa AQUI.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This