cartaz_laranja_cr_z

LisboaCon 2017 | Evento

Em Oeiras de 8 a 9 de Abril.

Na zona metropolitana de Lisboa existe um evento anual de entrada livre, a LisboaCon, que tem surpreendido os menos atentos ao crescimento de popularidade dos jogos de tabuleiro modernos e que permite a qualquer pessoa aprender e jogar num ambiente descontraído e, acima de tudo, muito divertido.

Organizado pelo Grupo de Boardgamers de Lisboa, responsável por muitos dos encontros semanais e mensais com mais participantes do país, a LisboaCon já vai para a sua oitava edição e realizar-se-á novamente no edifício da AERLIS, em Oeiras, nos dias 8 e 9 de Abril, num fim de semana onde é esperado que se batam novamente recordes de afluência.

LisboaCon - participantes

LisboaCon 2016 – uma das salas do evento

2 dias cheios de jogos de tabuleiro, torneios, workshops e muita diversão.

Cada vez existem mais convenções de jogos de tabuleiro a decorrer em Portugal e para além da experiência lúdica que todas oferecem, cada uma tem as suas particularidades e pontos fortes que atraem, inclusivamente, participantes estrangeiros. E não há dúvidas que a LisboaCon é especial! Conjuga num só espaço entusiastas dos jogos de tabuleiro, grupos de amigos de todas as idades, famílias, criadores nacionais e editoras que apresentam os seus jogos. Existem, ainda, diversos torneios de jogos, dos mais simples aos mais especializados, demonstrações de Role-Playing Games (RPGs) e workshops, resultado do enorme dinamismo e organização da incansável equipa de voluntários sempre disponível para ajudar.

LisboaCon - participantes

LisboaCon 2016 – participantes

Largas centenas de pessoas passam pelo evento e podem entrar e sair a qualquer altura. É muito comum encontrar famílias inteiras que aparecem para experimentar apenas um jogo como também existem muitos resistentes que aproveitam todos os segundos em que as portas estão abertas, entrando em maratonas de jogos com conhecidos e desconhecidos. Sim, porque uma das experiências mais comuns e interessantes do evento é poder juntar-se a um grupo que vá iniciar um novo jogo, aprendendo (ou ensinando) num ambiente muito descontraído.

Uma ludoteca com centenas de opções de jogos para todos os gostos e idades.

Não é todos os dias que temos à nossa disposição tal variedade e qualidade de jogos, alguns deles novidades que ainda nem sequer estão à venda em Portugal. E para quem não está tão habituado a estas andanças, a ajuda dos voluntários é preciosa no momento da escolha do que jogar, aconselhando e explicando regras. E para os mais experientes, não é inédito que possam ser os próprios criadores ou editoras a apresentarem os jogos, permitindo tirar dúvidas avançadas, ter acesso às últimas novidades e expansões, e, inclusivamente, testar protótipos de futuros jogos.

LisboaCon - Ludoteca

LisboaCon 2015 – Ludoteca

Nós iremos estar por lá. Se conseguirem, apareçam também e não estejam apenas à espera de ler como foi, pois aí só vão poder roer-se de inveja por terem perdido a hipótese de experimentar as últimas novidades bombásticas que por aí andam, revisitar algum dos jogos que mais gostam com os amigos, descobrir um jogo que faça os vossos filhos esquecerem o digital por alguns momentos e, acima de tudo, ter uma excelente oportunidade de convívio à volta de uma mesa, ou não fosse essa a proposta que os bons jogos de tabuleiro estão a trazer.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This