1

Mechs vs. Minions | Análise

Uma experiência única de cooperação

Com certeza que já ouviram falar de League of Legends, ou LoL. Lançado em Outubro de 2009 pela Riot Games, tem tido um crescimento exponencial desde o seu lançamento. Actualmente, é muito provavelmente, o melhor na vertente eSports e o mais jogado em todo o planeta, com mais de 100 milhões de jogadores activos por mês. Porém, passados sete bem sucedidos anos, em Outubro de 2016, decidiram desenvolver, numa muito mais simples plataforma, uma nova vertente deste jogo. Chama-se Mechs vs. Minions e, desde que é um projecto até ao seu lançamento, o hype à sua volta era enorme. E, meus caros amigos, não desiludiu!

Tirando o facto de que a única forma de poderes ter este magnífico jogo é através de Mechs vs. Minions – League of Legends e de, na altura ter demorado sensivelmente 45 dias a chegar ao destino, quando finalmente chegou, foi algo de fenomenal. Só a caixa pesa 5 Kg e tem 50 cm de comprimento! Dentro dela, 4 fantásticas miniaturas de metal, 100 miniaturas de plástico altamente trabalhadas, mapas em blocos, cartas, dados, uma ampulheta e muito mais…

Não fugindo ao LoL, a história acontece em Runeterra, onde 2-4 jogadores envergam o papel de 4 Yordles (Tristana, Ziggs, Corki e Heimerdinger) com várias habilidades e, cooperando entre si, vão comandando os seus robôs andantes numa batalha contra os numerosos e maléficos minions. Em cada turno, são retiradas cartas que permitem fazer uma de três acções (virar, mover ou atacar) e com o passar do tempo, o jogo vai alterando e terão de ser descartadas e/ou substituídas algumas das cartas já na mesa para fazer frente às diferentes situações que vão surgindo. Será talvez necessário pensar algumas jogadas no futuro, como se faz no xadrez, pois com a ampulheta de 1 minuto, não existe muito tempo para pensar nas mais diversas acções a realizar no turno. A pressão faz este jogo ser espectacular e, como se não bastasse, não poderia faltar o elemento caótico, como inimigos a aparecerem nas mais variadas posições, com os mais variados percursos e, até mesmo o controlo do nosso pequeno Yordle poderá não estar sob as nossas mãos. Com 10 missões diferentes, com cerca de 60-90 minutos de duração, este é um jogo para várias horas com amigos, ou se tiveres sorte, apenas uma…

 



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This