Panoramix

MADREPAZ | PANORAMIX

Creio que a terminologia correta para definir estes rapazes é aquela que foi introduzida no mundo da música, mais ou menos, ali por volta do final da década de 60 na indústria do rock’n’roll, a de Supergroup ou Super Grupo. Falo claro está dos Madrepaz.

Este projecto, relativamente recente, nasce de uma colaboração entre artistas de várias bandas. Nuno Canina e Pedro da Rosa (dos Golpes), Ricardo Amaral (Bizou Collective) e João Barreiros (Muri Muri), são os quatro membros que compõem esta nova banda.

Deram-se a conhecer ao mundo em 2016, quando o single «O Sol Amarelo», presente neste álbum de estreia, passou a constar no disco “Novos Talentos FNAC de 2016”. Mas vamos ao disco em si.

Quem ouvir o “Panoramix”, álbum de estreia do grupo, nota que houve e que há uma clara inspiração no trabalho feito pelos Tame Impala. Desde dos riffs mais rocky com toques de dança, ao ritmo, passando pelos efeitos de voz e pelos efeitos psicadélicos emitidos pelas guitarras, que há uma clara base que foi bem adaptada e aproveitada.

O álbum está muito bem produzido e acima de tudo muito bem conseguido. As letras casam na perfeição com o som e é bastante apetecível ao ouvido. O meu conselho é irem ouvir, mas não quero influenciar nada nem ninguém.

 



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This