MARGARIDA GARCIA / Wintering

Está patente no Round the Corner até ao próximo sábado dia 17 a exposição mais recente de MARGARIDA GARCIA, Wintering. A última vez que a vimos foi num palco improvisado na Igreja de St. George em Lisboa com o compositor Phill Niblock, num concerto organizado pela galeria ZDB. Com um trabalho em torno das ligações entre som, vídeo e desenho, as obras de Margarida Garcia incluem instalações de luz e som, peças de vídeo, música e desenho.

O seu trabalho já foi exposto (entre outros) na Neutral Ground Gallery, Regina, Magyar Muhely Galéria, Budapest, Experimental Intermedia Foundation, Sideshow Gallery, Elizabethan Foundation for the Arts, Peer Gallery em Nova Iorque, Nitrianska Galéria, Slovakia, Tart Gallery, San Francisco, Galeria Metronòm – Fundació Rafael Tous d’Art Contemporaní, Barcelona, Sonicscope Festival, Palácio Marim-Olhão, Lisboa e Spike Island, Bristol.

Tendo em conta a arquitetura do espaço, tão diferente do habitual, para esta exposição no Round the Corner Margarida Garcia apresenta uma nova instalação vídeo e um desenho.

Em Wintering a escuridão e a luz são equânimes. O recolhimento – e a reclusão – de um tempo que se anula a si próprio, e que descobrimos, alternam indelevelmente entre a obscuridade sufocante e uma luminosidade pálida e poética, que resiste.

Esta é a segunda de um ciclo de três exposições a ter lugar no Round the Corner, com curadoria de Marta Rema.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This