Maria, Cavakov e tudo o mais!

“Maria, Cavakov e tudo o mais!” é o novo espectáculo da Companhia Teatral do Chiado (CTC), com estreia agendada para o próximo dia 7 de Abril. Com esta comédia a CTC vem reforçar o seu lado ousado e irreverente, apresentando agora “uma comédia politika com final feliz”, numa recriação cómica de alguns textos de Anton Tchekhov, com interpretações de Duarte Grilo, Fábio Sousa e João Carracedo, e encenação de Juvenal Garcês.

Esta história de amor desabrocha entre uma russa de nome Natalya, com pronúncia do Porto, e o moçoilo Ivan também nascido na sua terra natal. Ivan, um camponês abastado, pé de salsa, e apoquentado pelas doenças, resolve pedir em casamento a sua vizinha, a possante e vigorosa Natalya Stepanovna. Tchubukov pai de Natalya, um velho somítico, regozija-se pelo casamento que se avizinha mas não entrega a sua filha antes de esclarecer o dote de Ivan Vassilyevitch.

Adeptos da vida campestre, do reboliço no meio do feno, da caça e das montadas, nutrem um afecto muito especial pelos seus cães de caça, Maria e Cavakov, que se comportam como cão e gato e são objecto de rivalidade entre eles…

Depois de muito conflito entre Natalya Stepanovna e Ivan Vassilyevitch, o Conde Socratonovich apadrinha a cerimónia de casamento. E viveram felizes para sempre…. entretanto o Cavakov bateu as patas!

A peça estará em cena às sextas e sábados, pelas 21 horas, no Teatro Estúdio Mário Viegas.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This