MAZZY STAR NO OPTIMUS ALIVE’12

Os Mazzy Star são uma das bandas mais inesquecíveis da década de 90, apesar de só terem editado 3 álbuns. Em 2012 estão de volta aos discos e à estrada, com passagem garantida pelo Optimus Alive’12, dia 15 de Julho. Os Mazzy Star juntam-se aos, já confirmados, Radiohead.

A inebriante colaboração entre Hope Sandoval e David Roback começou a dar frutos em 1990, com a edição do álbum de estreia dos Mazzy Star, “She Hangs Brightly”, mas ficou indelevelmente marcada na história da música com o lançamento do segundo longa-duração, “So Tonight That I Might See” (1993), onde estava incluído o maior êxito da carreira do duo norte-americano, “Into The Dust”.

Com o terceiro disco, “Among My Swan” (1996) e a consequente digressão, chegou também ao fim a primeira vida dos Mazzy Star, apesar de Hope Sandoval e David Roback terem continuado a colaborar esporadicamente.

A segunda vida dos Mazzy Star foi anunciada em 2009 por Hope Sandoval à Rolling Stone, mas foi preciso esperar até 2011 para se verem resultados práticos, com a edição digital do single “Common Burn” em Outubro. Para 2012 está prometido disco novo, ainda sem data certa, mas a actuação em Portugal fica desde já marcada para 15 de Julho no Optimus Alive’12.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This