MegaBass, 01 de Março @ Plano B, Porto

A MegaBass e o Get Set Festival apresentam um cartaz de luxo no Plano B, já no próximo dia 1 de Março.

A noite conta com Klipar, Sérgio Gomes, Twin Turbo e Miguel Bidarra.

KLIPAR (Zombies For Money/No Brainer)
Klipar, Diogo Cunha no B.I., andou no Liceu, como quase todos de nós. E foi lá que se estreou nas lides do amor… Mas só depois de se aventurar como DJ naquelas festas de escola, onde é fixe beber e mostrar dotes de flirt. Ainda novo passou pelo Trance e por aí descobriu que realmente queria investir em si como artista DJ e, recentemente, produtor. Nutriu-se de música e desenvolveu habilidades muito dignas no campo do DJing . Começou a tocar regularmente no Mini-Mercado onde foi “apadrinhado” pela D.I.S.C.O.Texas – fruto do seu talento e prestação. Foi lá que conheceu DJ Manaia e assim mais tarde viria a criar os Zombies For Money, que contam já com alguns EP’s nas lojas todos assinados pela editora Nova Iorquina, Trouble & Bass e que têm vindo a dar cartas por esse mundo fora. Portanto a sua vontade de para de trabalhar está longe, muito longe de vista. A solo foi um dos primeiros nomes a serem chamados para gravar na nova editora de Malente, a No Brainer Records, que foi sem dúvida uma das maiores influentes de 2011. Para 2012 tem reservado uma série de novos temas e remisturas e uma aproximação à sonoridade UK Bass onde explora o ritmo de forma mais abstracta e crua e em seguida os funde com fortes linhas baixo.

SERGIO GOMES (BREAKS lda./MegaBass)
Sérgio Gomes, mentor da BREAKS lda., iniciou a carreira em 1998. Primeiro na sua cidade, Póvoa Varzim, depois um pouco por todo Portugal e Europa. Influenciado por indie-rock e funk, os seus sets são actualmente caracterizados por uma mistura entre breakbeat e tech-funk, onde introduz ritmos, re-rubs e mash-ups criados por si. Tem sido, nos últimos anos, um dos principais divulgadores das novas tendências musicais e actualmente tem também um programa de rádio na Rádio Universitária do Minho. Tem actualmente, em conjunto com os gémeos Twin Turbo, o projecto MegaBass dedicado as sonoridade com grandes linhas de baixo.

TWIN TURBO (Kiez Beats/MegaBass)
Twin Turbo são os irmãos gémeos Nuno e Pedro Pinto. Depois de algumas experiências a solo ou noutros projectos, começaram a pôr som juntos no início de 2006. Os seus DJ sets são marcados por uma extrema intensidade, que revelam as influências rock e heavy-metal que fizeram parte da sua adolescência e formação musical. Uma volta à pista em máxima rotação entre os sons mais sujos e distorcidos do bassline, fidget house e o techno mais contundente. Em Outubro de 2009 iniciaram o Club MegaBass em parceria com Sérgio Gomes (BREAKS lda.) com base no Armazém do Chá no Porto mas tende a estender-se pelo país e não só. Caracteriza-se por sons bassline, midget house, ghetto bass, fidget, dubstep, bmore, etc. Estes sons têm igualmente caracterizado os mais recentes sets dos Twin Turbo, sempre na procura de sets imprevisíveis, que é a base da motivação para este hobby que ocupa cada vez mais espaço no dia-a-dia. A produção musical é o próximo passo. Após alguns mash-ups e edits para os seus sets, remisturaram faixas para Dare2disco (Kiez Beats), Roulet (Enchufada), Mirror People (Brilliantine) e Dj Loveboat. A primeira faixa original “Fogo” foi editada pela Kiez Beats de Hamburgo e a edição inclui uma remistura de Zombies for Money & Jony Tevez. Mais recentemente, acabou de sair uma remistura para Ludovic, na Raving Loony. E sim, eles têm uma fixação por carros ou qualquer outro tipo de veículo de motor sobrealimentado. Vai uma boleia?

MIGUEL BIDARRA
Miguel Bidarra é uma nova promessa do DJing da cidade do Porto. Tem vindo nos últimos meses a explorar as sonoridades UK Funky & Bass de forma descontraída e irreverente.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This