METRONOMY NO OPTIMUS ALIVE’12 15 DE JULHO

Os britânicos Metronomy são a mais recente confirmação para o Maior Evento de Música e Arte, onde actuam dia 15 de Julho. Os Metronomy juntam-se aos já anunciados Radiohead, Florence + The Machine e Mazzy Star. Após terem começado como um projecto a solo de Joseph Mount, conhecido por fazer remisturas para Gorillaz, Franz Ferdinand ou Klaxons, os Metronomy passaram a banda com a inclusão dos membros dos The Food Groups, que habitualmente tocavam na primeira parte dos concertos de Joseph Mount.

O primeiro longa-duração, “Pip Paine (Pay the £5000 You Owe)”, chegou em 2006 numa edição limitada de 500 exemplares, que rapidamente esgotou. O disco deu notoriedade aos Metronomy e levou-os em digressão pelo Reino Unido.

O sucesso internacional chegou com o segundo álbum, “Nights Out” (2008), onde estavam incluídos os singles “A Thing for Me”, “Heartbreaker”, “Holiday” ou “My Heart Rate Rapid”, que tiveram passagem obrigatória nas rádios do mundo inteiro.

Foi preciso esperar até este ano pelo terceiro disco, mas a espera valeu bem a pena. “The English Riviera” apresentou uns Metronomy mais maduros e a crítica especializada rendeu-se por completo ao álbum: Uncut 4/5; Mojo 4/5; Q Magazine 4/5 e NME 9/10. Para finalizar o ano em grande, foram nomeados para os conceituados Mercury Prize, ao lado de nomes como Anna Calvi ou PJ Harvey.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This