Misty Fest 2025 – Banner

Misty Fest 2025

A 16.ª edição do festival traz grandes nomes da música nacional e internacional para uma experiência única em várias cidades portuguesas.

O Outono de 2025 vai-se preenchendo com as sonoridades e cores da 16.ª edição do Misty Fest, que promete ser mais uma celebração de experiências musicais delicadas, acolhedoras e expressivas, em várias e consagradas salas de espectáculos de Lisboa, Porto, Loulé e Espinho. Este festival, já um ponto de encontro incontornável para os amantes de música, garante mais uma edição cheia de nomes relevantes da música nacional e internacional.

Com a programação já fechada, o Misty Fest apresenta um cartaz repleto de diversidade e talento, com 21 projectos artísticos em mais de 30 concertos. A segunda vaga de confirmações revelou artistas de renome e novos talentos, prometendo um evento de grandes dimensões e com atuações que ficarão na memória de todos.

A violoncelista polaca Dobrawa Czocher é uma das confirmações mais aguardadas. Com um estilo único, a artista é capaz de criar uma música que transporta os ouvintes para um estado de sonho. O seu álbum de estreia “Dreamscapes” (2023) é um reflexo da sua arte, que mistura a música clássica com a contemporânea. No Misty, Dobrawa Czocher irá explorar os estados de inconsciência através do violoncelo e também apresentar material de um novo disco, acompanhada de Natalia Czekała no sintetizador.

Outro destaque é a norte-americana Julianna Barwick, que promete cativar o público com as suas composições introspectivas e etéreas. A artista, conhecida pelos seus loops e sobreposições vocais, cria atmosferas sonoras que nos transportam para um estado de reflexão profunda. O seu estilo único, enraizado na voz humana, proporciona uma experiência sensorial que é tanto emocional quanto espiritual.

Os Wallners, banda de dream pop de Viena, também marcarão presença no festival com o seu álbum de estreia End of Circles (2025). Formada pelos irmãos Anna, Laurenz, Nino e Max, a banda mistura o sonho com a realidade, criando um ambiente onde a leveza da existência se funde com a sua música delicada e envolvente.

Aukai, o projecto de Markus Sieber, traz uma proposta mais meditativa e introspectiva, com influências da música indígena e do charango, um instrumento andino de cordas. O seu som envolvente promete transportar o público para um estado de contemplação e serenidade, enquanto explora as paisagens sonoras da sua terra natal, a Alemanha.

De Israel chega Shai Maestro, um pianista cuja nova proposta, “The Guesthouse”, promete ser um novo capítulo na sua carreira. Com uma sonoridade única que mistura o jazz com elementos electrónicos e acústicos, Maestro irá subir ao palco acompanhado de outros músicos talentosos, como Gadi Lehavi, Jorge Roeder e Ofri Nehemya, oferecendo uma performance profundamente emocional.

Outro momento de destaque será a interpretação integral do álbum “A Um Deus Desconhecido”, da Sétima Legião. Este álbum icónico da música portuguesa será revisitado ao vivo, celebrando o seu impacto duradouro. Com canções que marcaram uma geração, o grupo irá interpretar temas como «O Canto e o Gelo», «Aguarela» e o instrumental «Pois Que Deus Assim o Quis».

A revelação nacional Sofia Leão também terá o seu espaço no Misty, trazendo a sua estreia Mar, um álbum de apenas 18 anos que já a coloca como uma das grandes promessas da música portuguesa. O seu estilo único, que mistura piano, electrónica e harmonias vocais, irá criar uma atmosfera íntima e imersiva durante o seu concerto.

Além destes, o festival contará com a presença de Valter Lobo, um dos mais talentosos cantautores portugueses da atualidade, e MAQUINA., uma banda de Lisboa que tem impressionado com performances energéticas, misturando krautrock, techno industrial e noise. Os Travo, com uma forte base no stoner rock, também marcarão presença no festival, prometendo uma performance que irá fazer a plateia estremecer.

Entre os artistas já anunciados, o festival contará ainda com nomes como Joep Beving, Makaya McCraven, Gustavo Santaolalla, Moisés P. Sánchez, Yumi Ito, Grandbrothers, Federico Albanese, LINA_ & Marco Mezquida, Salomão Soares Trio, Danças Ocultas e José Peixoto & Nuno Cintrão.

Os bilhetes para o Misty Fest 2025 estarão disponíveis a partir de sexta-feira, 4 de Julho, nos locais habituais e no site oficial do festival, www.misty-fest.com. Para os espectáculos na Casa da Música, as bilheteiras abrirão a 7 de Julho. Mais informações sobre o festival podem ser consultadas também no portal oficial da UGURU, em www.uguru.net.



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This