Mostra de Cinema da América Latina de 13 a 16 de Dezembro no Cinema São jorge

A Mostra de Cinema da América Latina realiza-se entre os dias 13 e 16 de dezembro no Cinema São Jorge e é organizada pela Casa da América Latina.

Em 2012, a Mostra de Cinema da América Latina pretende continuar a mostrar ao público português a produção cinematográfica latino-americana em efervescência, através de uma programação que apresenta filmes vencedores de prémios nos principais festivais de cinema internacionais, reflectindo a cultura e identidade da região.

A 3ª edição da Mostra inclui primeiras obras, trabalhos de autor e de realizadores jovens, consagrados em festivais como o Festival de Cinema Ibero-Americano de Huelva (Espanha), o Sundance (Estados Unidos da América), o Festival de Cinema do Rio (Brasil), a Berlinale – Festival de Cinema de Berlim (Alemanha) e em festivais da América Latina (Festival Internacional de Lima, Havana, Gramado, Brasília, entre outros).

A Mostra de Cinema da América Latina pretende apresentar a produtores e distribuidoras nacionais a qualidade do cinema latino-americano e estimular relações entre as várias entidades ligadas à comercialização e promoção do cinema em Portugal e na América Latina.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This