MOTELx 2011 – Programação Completa

O MOTELx, Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, que acontece este ano de 7 a 11 de Setembro no Cinema São Jorge, apresenta a programação completa para esta 5ª edição. Ao longo de cinco dias, os fãs de cinema de terror terão oportunidade de conhecer mais de 60 filmes de alguns dos melhores mestres do género como Eli Roth, John Carpenter, John Landis, Jim Mickle, Lucky McKee, Sion Sono, entre outros.

Para a abertura desta edição, a organização selecionou «Troll Hunter», monster movie norueguês que explora a lenda da Noruega sobre a existência de trolls. Em formato de falso documentário fará com que aqueles que acham que estas criaturas só existem em contos de fadas pensarem duas vezes. A sessão está marcada para dia 7 de Setembro, às 21h30, na Sala Manoel de Oliveira, seguida de festa às 00h00, no foyer do Cinema São Jorge. A animação ficará a cargo da dupla de DJs Tiago Castro e Duarte Pinto Coelho, jornalistas da Radar.

Este ano, o MOTELx volta a premiar a Melhor Curta de Terror Portuguesa. Nesta terceira edição do prémio serão exibidas as 12 curtas-metragens finalistas que serão sujeitas ao escrutínio do júri pelo actor Nicolau Breyner, o realizador Frederico Serra, e ainda pelo membro da direcção da Federação Europeia de Festivais de Cinema Fantástico (EFFFF). O vencedor deste ano será conhecido no último dia de Festival, na Sessão de Encerramento que contará também com a exibição do filme «Stake Land», na Sala Manoel de Oliveira.

Para além dos filmes em exibição, o público terá ainda a oportunidade de participar nas atividades paralelas, tais como, a masterclass e sessão de autógrafos com Eli Roth; debate sobre terror português, com alguns dos maiores especialistas na matéria; a maratona Walking Dead; a noite de jogos de terror e ainda o workshop para os mais jovens, Lobo Mau.

Os bilhetes para as sessões do MOTELx 2011 já estão à venda no Cinema São Jorge, na TicketLine e nos locais associados



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This