Nature Theater of Oklahoma

Os Nature Theater of Oklahoma não são só um fenómeno em Nova Iorque, também o são aqui em Lisboa. Conquistaram os corações dos lisboetas com “No Dice”, o momento supremo do alkantara festival 2008, com Romeu e Julieta (2009) e o primeiro episódio de Life and Times (2011), ambas as peças apresentadas no Teatro Maria Matos.

A companhia nova-iorquina Nature Theater of Oklahoma desvenda o segundo episódio da saga Life and Times, um projeto ambicioso em dez episódios independentes que conta a história de vida de uma mulher da classe média norte-americana, em forma de teatro musical. É uma vida perfeitamente normal, sem grandes sobressaltos ou eventos históricos, registada em 16 horas de conversas telefónicas; uma jornada épica da vida quotidiana que faz lembrar Em Busca do Tempo Perdido de Marcel Proust.

Episode 1, apresentado em janeiro de 2011 no Teatro Maria Matos, transportou-nos até à infância, agora Episode 2 revela-nos as suas aventuras nos anos da pré-adolescência, dos 8 aos 14 anos: a primeira paixão, as amizades turbulentas, o primeiro cigarro fumado às escondidas. Numa inteligente e divertida manipulação dos códigos do teatro musical norte-americano, os Nature Theater of Oklahoma elegeram para este episódio o formato do coro e do chorus line e, equipados com fatos de treino garridos, dançam ao som de sintetizadores para representar os mais banais e triviais pormenores da adolescência.

ciclo teatro|música
Nature Theater of Oklahoma
Life and Times – Episode 2

quinta 1 a sábado 3 março 21h30

Sala Principal | Duração 2h | Em inglês com legendagem
15€ / Descontos ciclo teatro|música 50% e 30% *



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This