NEOPOP 2011

O Festival NEOPOP já é reconhecido, de norte a sul do país, como o único e mais respeitado evento de música electrónica alternativa a acontecer em Portugal. Regressa em 2011 com um alinhamento de artistas incontornável para todos aqueles que exigem algo mais da música e também para todo e qualquer curioso que se deixe contagiar pela energia cativante do seu cartaz de artistas. Cartaz este que é sempre composto por uma selecção apurada e original de talentos estrangeiro, mas que aposta simultaneamente, no melhor que Portugal tem para oferecer matéria de artistas nacionais. É a verdadeira celebração da musica avançada, é o ponto de encontro de artistas e publico, mais esperado do ano.

4 grandes nomes internacionais compõem as primeiras linhas do cartaz este ano. O espanhol Paco Osuna e o trio de DJs da editora [a:rpia:r] Raresh, Rhadoo e Petre Inspirescu.

Nascido em Barcelona, Paco Osuna é um dos maiores nomes europeus do techno minimal e é o fundador da Mindshake que já foi responsável pela edição de discos de artistas como Paul Ritch ou Ambivalent. Neste momento, está intrinsecamente ligado à mítica Plus8 de John Acquaviva e Richie Hawtin, através da qual lançou dois EPs, “Crazy” e “Orbeat”. Ao vivo Osuna apresenta-se num formato híbrido que faz a ponte entre o DJ set tradicional e um Live Act e que já fez magia em pistas de dança desde Detroit a Tokyo.

O trio fundador da editora do momento, a [a:rpia:r], Raresh, Petre Inspirescu e Rhadoo é uma equipa imbatível de DJ’s e produtores que já lançaram música em editoras como a Cadenza ou a Moon Harbour, já visitaram cabines no mundo inteiro e, com a sua label, já foram responsáveis pela edição de mais de 30 lançamentos de nomes como Ricardo Villalobos ou DJ Sneak.

Os restantes nomes do cartaz do Neo Pop 2011, que inclui mais nomes internacionais e uma selecção rigorosa de artistas portugueses, será anunciado muito em breve.

O evento vai decorrer, à semelhança dos últimos anos, junto ao Forte Santiago da Barra em Viana do Castelo nos dias 28, 29 e 30 de Julho.



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This