O prémio mais rápido da história “Done in 60 segundos” regressa para a sua 5ª edição no “Jameson Empire Awards 2012”

É chegada a a hora de apresentar a edição do “Jameson Empire Awards Done in 60 Seconds”, pela primeira vez acessível aos super talentosos fãs, cinéfilos e “futuros realizadores” de cinema portugueses! Todos os concorrentes têm apenas um minuto para ganhar e ter o seu momento de glória na Gala “Jameson Empire Awards” em Março de 2012 em Londres!

“Done in 60 seconds” é a competição onde participantes de todo o mundo – e a partir de agora também de Portugal –  são desafiados a recriarem os grandes clássicos do cinema em não mais que 60 segundos. Um desafio a soltar o génio que existe em cada cinéfilo, espremê-lo até à sua essência mais pura e criar uma nova obra de arte com um período mais curto do que uma cena de comédia num filme de terror. Afinal, 90% da maioria dos filmes é um desperdício de tempo, pois é possível prever com relativa facilidade o que irá acontecer a seguir! Há segundos que cheguem num minuto para derrotar o vilão, engatar a miúda e irem juntos apreciar o pôr-do-sol…

Para participar na competição deste ano, habilitar-se a ganhar o “Done in 60 Seconds” e participar na grande Gala das Estrelas na Cerimónia dos “Jameson Empire Awards” em Março de 2012, basta desafiar alguns amigos, pegar numa câmara de filmar, escolher o filme, o elenco e o local… e começar a filmar a mais curta das curtas metragens! O entusiasmo só pode durar 60 segundos!

Depois de finalizado, o filme deverá ser submetido a aprovação e se cumprir todas as regras do regulamento ficará imediatamente disponível em www.jamesonempirediss.com e no Canal de Youtube do “Jameson Empire Done in 60 Seconds”.

Um painel internacional de juízes irá escolher, de entre todos, os cinco nomeados “Done in 60 Seconds” que irão participar na gala “Jameson Empire Awards” no domingo, dia 25 de Março de 2012, no Grosvenor House Hotel, em Londres, onde será anunciado o vencedor e apresentado o vídeo que lhe granjeou o prémio, vídeo que será visto e aplaudido pelas celebridades mais reconhecidas do mundo do cinema.

O grande vencedor terá ainda a oportunidade única e inesquecível de passar algum tempo com um reconhecido cineasta para partilhar ideias e o dia-a-dia de um verdadeiro profissional de cinema!

As candidaturas estão abertas até dia 20 de Janeiro de 2012, serão avaliadas pelo júri nacional até dia 14 de Fevereiro, data em que será anunciado o grande vencedor português.

O júri nacional é constituído pelos mesmos jurados que o Shortcutz Festival de Curtas.

Já começou a filmar?



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This