OuTonalidades cumpre 15 edições

De 23 Setembro a 17 Dezembro, o “OuTonalidades – circuito português de música ao vivo” volta a proporcionar o intercâmbio musical entre Portugal e a Galiza, através de uma vasta rede de espaços que acolhe e promove a música que se faz dos dois lados da fronteira.

Durante 12 fins-de-semana, o programa apresenta 57 concertos de 19 grupos em 21 espaços de música ao vivo, com uma eclética programação de géneros musicais que vão do jazz ao tradicional, do rock ao tango, do cabaret ao blues, do experimental às músicas do mundo.

Nesta edição, o OuTonalidades marca presença em 13 espaços de música ao vivo por todo o território português, literalmente de norte a sul do país. Este é também o quarto ano da cooperação entre o OuTonalidades e a Rede Galega de Música ao Vivo, circuitos congéneres dos dois lados da fronteira, proporcionando a presença de 5 grupos portugueses na Galiza e 8 grupos galegos em Portugal, num total de 38 concertos em regime de intercâmbio luso-galaico.

O circuito é coordenado pela d’Orfeu Associação Cultural, tendo por parceiro estratégico a AGADIC – Axencia Galega das Industrias Culturais, além de inúmeros parceiros, em Portugal e na Galiza (municípios, teatros, associações), na consolidação de uma enorme rede de programação, que é já uma referência nos circuitos de música ao vivo de pequeno formato no ocidente ibérico. A festa do OuTonalidades 2011 está servida!

OS 19 GRUPOS DESTA EDIÇÃO
PORTUGUESES: Laia – Couple Coffee Duo – Uxu Kalhus – Xícara – O Experimentar Na M’Incomoda – King Mokadi – Sofia Ribeiro & Bartolomeo Barenghi Duo – Mu – César Cardoso 5tet – João Gentil & Luís Formiga – Quinteto Nuno Costa | GALEGOS: De Outra Margem – Carlos Childe – Szabo-Silvera Tango – The Crass – La Comandancia – cabRaret – Aló Django – Quempallou



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This