Pop Up leva cultura urbana ao Natal no Chiado

O Pop Up Lisboa 2010, em parceria a Associação de Valorização do Chiado (AV Chiado), abriu ontem a mostra colectiva “Pop Up Natal no Chiado”, que reúne a intervenção de mais de duas dezenas de artistas no espaço da antiga Pastelaria Marques, à Rua Garrett, 72. O Pop Up Lisboa 2010 prolonga assim, até ao dia 6 de Janeiro, o extenso programa do festival que desde dia 4 de Novembro transformou Lisboa na capital internacional de cultura urbana.

O festival internacional de cultura urbana de Lisboa prolonga o seu programa de actividades ao “Pop Up Natal no Chiado” e reúne no espaço da antiga Pastelaria Marques intervenções de mais de duas dezenas de artistas, portugueses e estrangeiros. Entre os muitos artistas participantes, destacam-se Ginou Choueiri do Líbano, finalista do Concurso Internacional de Projectos Artísticos promovido no âmbito do festival, e o irreverente Roadsworth do Canadá, que se deslocaram especialmente a Lisboa para participar na segunda edição do Pop Up, dedicado ao tema “Nómadas Urbanos”.

Na mostra colectiva “Pop Up Natal no Chiado” pode também ser vista a instalação “Eu como o outro, um círculo sem fim” de Hugo Israel, artista e mentor do festival Pop Up, que pretende “deixar ao espectador a intimidade e a revelação de uma relação, inusitada e impulsiva, digladiada entre o sentir e o pensar, entre o não ser e o que se queria que fosse”, explica o artista. A exposição “Bairro Portugal Novo” apresenta uma selecção de fotografias, realizadas durante o workshop da artista Rita Delile com as crianças e jovens do Bairro Portugal Novo nas Olaias, uma das rubricas da intervenção social e artística que decorre no âmbito do Pop Up Lisboa 2010, em parceria com o Programa Escolhas.

O Pop Up Lisboa 2010 associa-se à AV Chiado na celebração de um Natal no Chiado dedicado à arte e à cultura urbana, que propõe aos milhares de visitantes, que durante esta quadra marcam presença obrigatória no bairro mais trendy da cidade, um conjunto de experiências inéditas assinadas por artistas consagrados e jovens talentos de múltiplas áreas de expressão artística. A mostra “Pop Up Natal no Chiado” pode ser visitada até ao dia 6 de Janeiro, todos os dias entre as 12h e as 20h, excepto nos dias 25 de Dezembro e 1 de Janeiro.

Com o mote “viver a cidade, celebrar a cultura”, o Pop Up Lisboa 2010 constitui-se um evento ímpar na cidade de Lisboa, que conjuga cultura urbana e arte contemporânea de forma irreverente, intervém em espaços alternativos e gera interacção com o público, num ambiente cosmopolita de festa e partilha criativa. Reúne novos talentos, artistas consagrados e especialistas na dinamização de um cartaz cultural dedicado às múltiplas expressões artísticas da cultura urbana, que integra exposições colectivas, espectáculos, performances, entre muitas outras actividades.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This